Esse foi definitivamente o passeio turistão da nossa viagem para o Rio de Janeiro. Eu tinha comentado com o Vitor que dessa vez eu queria levar o Heitor para conhecer o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. E ficamos um tempão para decidir o que fazer, pensamos até em ir nos dois, mas no mesmo dia ficaria corrido, e como a família do Vitor é do Rio certamente vamos voltar muitas vezes. Temos tempo para ver tudo com calma depois.
Depois de muito pensar eu acabei escolhendo o Pão de Açúcar.
Assim que chegamos na entrada, o Vitor foi comprar os ingressos (a fila estava enorme) e eu aproveitei para levar o Heitor para conhecer a praia. Sim, gente, era a primeira vez que o Heitor ia ver praia ao vivo e a cores! Infelizmente ele estava com uma crise forte de alergia (e um pouco gripadinho, acredito eu) e por isso acho que ele nem deu tanta bola.
Antes de leva-lo pra lá pesquisei na internet sobre as praias do Rio e a Praia Vermelha estava classificada como uma das praias a se evitar por causa da poluição da água, então dessa vez, fomos só mesmo pisar na areia e ver aquele marzão lindo! E vou contar pra vocês, com aquela vista incrível, o Heitor nem ligou pra água, queria só brincar na areia. rsrsrs. Criança é fogo.
Fomos então para o teleférico. Nesse passeio a Haydée, Fábio e Hugo foram conosco. Ingressos na mão, era só enfrentar a fila para o bondinho. Não demorou muito. O bondinho foi bem cheio e nós tentamos pegar um cantinho para ter uma vista boa.
O Heitor começou a piorar bastante da alergia e ficava coçando o nariz, espirrando, com o narizinho vermelho e os olhos lacrimejando. Eu queria muito que ele aproveitasse o passeio, mas infelizmente ele não curtiu nada. Ficou o tempo todo no colo, e pior só aceitava o meu colo (ou o do pai).
Chegamos no Morro da Urca. Gente, venta muuuuuuuuuito lá em cima. Na verdade não sei se a gente pegou um dia de muito vento ou se é sempre assim. O Heitor até se assustou com o vento (pediu para colocar casaco e ficou agarrado no meu colo).
Vimos uma pequena exposição com todos os carros de teleférico que o Pão de Açúcar já teve. E então começamos a sessão de fotos, né?! Foto de um, foto do outro, foto de todos juntos...fotos de todo os jeitos! Mas com aquela vista incrível é uma obrigação tirar fotos, né?!
Olha só a carinha do Heitor dodói... |
Só uma dica para quem vai com crianças pequenas. Não soltem suas crianças. Toda a área tem uma grade de proteção, mas uma criança com certeza passa por ela com facilidade, além de ser baixa, o espaço entre os canos é largo o suficiente para uma criança passar. Então, cuidado redobrado com os pequenos, galera!
Eu e o Vitor ficamos revezando...mas o Heitor estava o tempo todo no colo. |
Fomos então para o segundo trajeto que levava até o morro Pão de Açúcar. Mais uma fila, dessa vez um pouco maior. A subida é bem rápida, não demora mais que 3 minutos. O que atrasa um pouco é o tempo na fila.
De dentro do teleférico (com o Heitor dormindo no colo)...nessa hora meus braços já estavam dormentes...kkkkk |
Agora, lembra que eu comentei que ventava muito no Morro da Urca?! Pois é, no Pão de Açúcar ventava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais. O vento era tão forte que ele empurrava a gente. Nesse hora eu já estava feliz que o Heitor só queria colo, com aquele vento ele seria arrastado. rsrs. É claro que isso não estragou o passeio, só as fotos, onde eu (que era a única com cabelo um pouco mais comprido) saia toda descabelada. rsrs
O Heitor estava tão encolhido no meu colo e reclamando de frio que eu tive que ir colocar uma calça nele. Coitadinho!
Depois aproveitamos para passear por umas pequenas trilhas que tem no morro para ver a paisagem por outros ângulos. Nessas cantinhos estava mais agradável porque não estava ventando muito. O Heitor até deu uma animadinha, foi pro chão (papai e mamãe agradecem) e resolveu andar um pouco.
Então, começou a escurecer. E já adianto que isso era totalmente previsto para o nosso passeio. Quando eu disse ao Vitor que queria visitar o Pão de Açúcar, já programei para visitá-lo metade de dia e metade a noite. Queria ver as luzes da cidade acendendo, o pôr do sol e por fim, o céu já escuro com as luzes da cidade. E foi demais...é realmente lindo! Muito mais bonito que ver de dia!
Olha só o Cristo Redentor, lá em cima, no cantinho! rs |
Foi um passeio muito gostoso! Com uma vista incrível! Pena que o Heitor não aproveitou muito!
E assim terminamos essa viagem!