quinta-feira, 3 de junho de 2010

Egito (relembrando) - Pirâmides de Gizé

Fizemos o roteiro inverso da maioria dos turistas! Conhecemos a Pirâmides por último, depois de todos os outros locais!
Bom, o que falar das Pirâmides de Gizé?! Elas são imensas e nos sentímos minúsculos perto de algo deste tamanho! Elas tem um poder e majestade que são de sua própria energia. Mas acho que a palavra que melhor define as Pirâmides é TEMPO! Tempo em todos os sentidos! Primeiro porque elas tem uma energia de algo realmente muito antigo (e com isso vem toda a força e poder do lugar) e segundo porque lá nós perdemos completamente a noção de tempo, não sabemos se passamos poucos minutos ou muitas horas envolta das Pirâmides! Isso foi uma sensação muito interessante que nós dois sentimos e identificamos muito bem.







 
Algo muito bacana também é entrar nas Pirâmides. Quando fomos tinhamos a opção de entrar em 2 Pirâmides, uma delas estava fechada! Entramos na Pirâmide de Quéfren e posso dizer que quem tem claustrofobia é melhor evitar essa aventura! Para entrar na Pirâmide, temos que ficar abaixados e passar por um espaço bem pequeno, onde tem uma fila de pessoas entrando e ao lado fica a fila das pessoas que estão saindo. O ar lá dentro é meio sufocante. Uma pessoa que não se incomode com isso não acha nada de mais. Mas eu vou confessar que eu quis voltar no meio do caminho (foi o Vitor que não deixou...rsrrsrs). No final desse percurso chegamos a uma sala vazia onde ficavam o sarcófago e a múmia do faraó. Bom, quando saímos eu disse que ja conhecia e na próxima vez que fossemos ao Egito não entraria mais. Mas acho que foi só da boca pra fora. Eu entrara novamente sim! Ah, não pode fotografar la dentro!

 
E para completar o passeio fomos até a Esfinge! Ela é muito bonita! Mas fotos são só de longe, não tem como encostar na Esfinge, ela fica em uma vala! Mas dá para tirar umas fotos bem legais!


Um comentário: