quinta-feira, 17 de junho de 2010

Preparando as malas??? Ainda não!

Preparando as malas????
Ainda não! rsrs Nesse dia era só o Heitor fazendo bagunça mesmo! Tudo bem que eu estou mega ansiosa com essa viagem, mas arrumar as malas vai ser só na véspera! rsrsr
Mas vamos falar um pouquinho sobre os preparativos da viagem....



Os preparativos ja estão praticamento parados, quase tudo ja foi feito. É nessa hora que bate a ansiedade, né?!
A primeira coisa que fizemos foi reservar o hotel. Depois de pesquisar vários hotéis em Orlando, optamos por ficar no Days Inn Orlando Universal Maingate. É um hotel super simples e que vai servir basicamente para dormir. Quando começamos as buscas pelos hoteis nossa idéia era economizar o máximo possível com hospedagem para poder gastar mais com as compras e lazer. A diária ficou mesmo super em conta. É lógico que bate a insegurança, será que o hotel vai mesmo ser bom, ja que foi tão barato?! Mas ja conheci uma pessoa (a Ana) que ficou nesse hotel e disse que ele é razoável, tem frigobar, ar condicionado, uma atendente brasileira bem atenciosa e os quartos são limpos. O que mais me preocupa é o carpete, bate aquele medo de ter uma crise alérgica e acabar com um dia de passeio (mas vamos resolver esse probleminha levando anti-alérgico). Um ponto super positivo do hotel é sua localização...fica ao lado dos parques da Universal (dá para ir a pé) e de vários restaurantes e fast foods (McDonalds, Vittorios, Burguer King, StarBucks, Tacobell, entre outros).
A Ana (do blog Diário de Viagens) ficou nesse hotel e me prometeu um post no blog dela sobre o Days Inn. Assim que ela colocar, eu coloco o link aqui!
Para quem quiser dar uma olhadinha no hotel, segue o link abaixo...


Começamos então a pesquisar os preços dos tickets dos parques. Em vez de comprar os tickets por lá mesmo diariamente, resolvemos comprar pela internet os tickets do todos os dias. Fica bem mais em conta. Só para vocês terem idéia, o valor da entrada para os parques da Disney é 79,00 dólares. Se você compra 7 dias, o valor cai para metade. Muitas pessoas tem medo de comprar pela internet e deixam para comprar lá ou mesmo através de empresas de turismo. Nós compramos diretamente dos sites da Disney e da Universal Orlando e não tivemos nenhum problema, os tickets chegaram em uma semana. Vale realmente a pena.


No site acima compramos o Orlando Flexticket Plus que dá direito a 14 dias de entrada nos parques Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World, Aquática, Wet 'n Wild e Busch Gardens.


No site acima compramos o Magic Your Way Tickets que dá direito a 10 dias de entrada nos parques Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot. Não incluímos os parques aquáticos da Disney pois ja tinhamos entradas para o Aquatica e o Wet 'n Wild (e parques aquaticos não são nossa prioridade).

Com o hotel reservado e os tickets comprados, resolvemos então alugar o carro. Como muitos dizem, é muito caro andar de taxi em Orlando. Alugar um carro é fundamental para qualquer um. Reservamos então o carro na Alamo, um carro simples e econômino (chevrolet Aveo), que vai atender muito bem nossas necessidades. Um item muito importante para quem aluga carro em Orlando é o GPS e sempre há a opção de alugar junto com o carro. Mas nós vamos ficar 22 dias em Orlando e pelos nossos cálculos ficaria muito mais em conta comprar o GPS (mas como não queríamos gastar nossa cota com o GPS, providenciamos um por aqui mesmo). Também vamos precisar de uma cadeirinha de carro para o Heitor. Assim como o GPS, também não vale a pena alugar, mas a cadeirinha nós vamos comprar por lá.
Para quem quiser saber mais sobre aluguel de carros, segue o link abaixo....
Hotel reservado, tickets em mãos, carro alugado! Faltou comprar as passagens. Quando fomos ao Egito em 2008 ganhamos muitas milhas e com mais algumas compras no cartão de crédito, acabamos retirando as nossas duas passagem por milhagem pela TAM. A única que tivemos que pagar foi a do Heitor (10% do valor da passagem). Mas acabamos tendo um problema com os dias de ida e volta. Como ja tinhamos feito a reserva do hotel, precisavamos achar as passagens para o mesmo dia, mas não conseguimos encontrar nenhum vôo para Orlando cujo valor batesse com a quantidade de pontos que tinhamos, então tivemos que retirar as passagens via Miami. Isso acaba trazendo mais desconforto e trabalho, afinal vamos pegar o carro, depois de algumas longas horas de vôo, e encarar mais quase 5 horas de estrada em direção a Orlando. Bom, não era o que esperávamos, mas vamos nos organizar para que seja o menos cansativo possível, considerando que o Heitor vai estar com 11 meses.

A parte prática ja está toda resolvida. Agora é só organizar o roteiro, lista de compras e demais programações. Mas isso fica para outro post. Esse ja está grande demais!
Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Olá, estou indo para disney com uma sobrinha de 05 anos super alergica e asmatica. Vcs poderiam me dizer as condiçoes do quarto em que vcs ficaram?? obrigada,Andrea

    ResponderExcluir