domingo, 6 de junho de 2010

Próximo destino

Quando eu era criança minhas viagens de férias sempre foram para o nordeste do Brasil ou para Arraial do Cabo (RJ). Nunca tinha viajado para fora do Brasil nem me imaginava fazendo muitas viagens. O Vitor também nunca viajou muito quando criança. Então juntos fizemos nossa primeira grande viagem: A nossa lua-de-mel no Egito (contamos a viagem em posts anteriores).
Depois de conhecer o Egito voltamos com aquele gostinho de "quero mais". Não viajamos no ano seguinte pois eu fiquei grávida e ainda precisavamos de mais alguns pontos para comprar as passagens aéreas por milhagens. Mas ja podíamos começar a planejar a viagem. E foi o que fizemos.
Primeira decisão: Viajar para onde? Muitos lugares passaram pela nossa cabeça. Primeiro pensamos em ir para Inglaterra, Escócia e Irlanda. Mas então percebemos que ficaria uma viagem muito cara para a quantidade de dias que achamos necessário para uma boa viagem. Talvez Machu Pichu?! Mas o Heitor estaria muito pequeno e seria quase impossível fazer essa viagem com um bebê. Então bateu aquela saudade do Egito e nos animamos. Seria um pouco mais complicado por causa do Heitor, mas nós daríamos um jeito. Faríamos uma viagem maior (mais de 20 dias) e conheceríamos lugares que não conhecemos. Começamos a planejar, falamos com algumas pessoas e até bolamos um roteiro.
Mas então eu descobri:

The Wizarding World of Harry Potter

Um parque temático do Harry Potter em construção, com inauguração marcada para o primeiro semestre de 2010! O parque estava sendo construído em Orlando (dentro do parque da Universal). Então eu não resisti e perguntei ao Vitor se era possível passar em Orlando quando estivessemos voltando do Egito. Ele me explicou que não dava porque não eram os mesmo vôos e que não valia a pena. Aí ficou a dúvida...para onde ir? Aí pensei, porque não conhecer um lugar novo, com estrutura completa para quem tem bebês e ainda satisfazer a vontade do Vitor (que sempre insistiu para viajarmos para a Disney)?! Eu nunca quis ir para a Disney porque sempre achei que só tinha motanha russa (que eu não vou nem amarrada), mas mesmo que só tivesse isso, valia apena, o Vitor ia nas montanhas russas e eu ia conhecer o parque do Harry Potter. Ele topou na hora a mudança de planos.
Primeira decisão tomada: Nossa próxima viagem é para Orlando (Flórida) para os parques da Disney, Universal, Sea World e Busch Gardens.
Menos de 1 mês depois de escolhermos Orlando como destino, começamos realmente os preparativos! Decidimos que iríamos em setembro e o Vitor começou a pesquisar hotéis, ficamos naquela "compramos agora ou vamos pesquisar mais?". Aí o Vitor saiu do escritório e foi até o quarto onde eu estava e disse: "reservei o hotel, agora não tem mais como desistir"! Eu tomei um susto, mas fiquei feliz! Nossa viagem não estava mais só no plano das idéias! Agora ela era real!

3 comentários:

  1. Vocês vão AMAR! Cada dia, cada cheiro, cada cor esta tatuada em minha mente!!!
    Lugar lindo e magico!!!
    BOA VIAGEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Senti a alegria daqui! Iupíííííí!!!

    ResponderExcluir