segunda-feira, 17 de junho de 2013

21/05/2013 - Londres: Embarcando para a Terra da Rainha

Chegou o grande dia! Depois de meses planejando, organizando, comprando ingessos e lendo tudo que a gente encontrava sobre Londres na internet, chegou o dia de embarcar!

Foto de uns 5 dias antes quando estava arrumando as malas!

Pensamos em acordar tarde para pegar nosso vôo descansados, mas é claro que eu comecei a rolar na cama bem cedo (ai essa minha ansiedade). Continuei deitada tirando uns cochilos e perto das 11 horas levantamos e começamos a nos arrumar. Pasmem, conseguimos organizar tudo em uma mala grande, uma mala de mão e uma mochila! Tudo para 3 pessoas! Rsrsrs

O  Vitor desceu com as malas para o carro e fomos almoçar no shopping ao lado de casa, no Bonaparte, que o Heitor adora. Não tem jeito, a gente quer sempre agradar o pequeno. Depois fomos encontrar meus pais e meus irmãos para nos despedir e ganhar uma carona até o aeroporto. Eles aproveitaram para se despedir do Heitor,  o bichinho estava num mal humor digno de pré-adolescente! Mas foi só ouvir o vovô falando "vamos pro aeroporto" que ele abriu o maior sorrisão! Acho que ele estava mais animado que a gente! kkkkkk. Aproveitei pra me despedir da minha sobrinha gorducha linda!


Começamos a ficar um pouco aflitos com o horário, principalmente depois que meu pai disse que viu na TV que o caminho para o aeroporto estava engarrafado devido a um acidente! Imagina o medo de perder o vôo!? O Vitor então já queria chamar um táxi e sair naquele exato segundo, mas acabou dando tudo certo, meu pai nos deixou no aeroporto e fomos direto despachar as malas (o check-in já tinha sido feito pela internet no site da TAP). O funcionário nos deu prioridade por causa do Heitor e fomos muito bem atendidos! Tudo feito bem rapidinho!


Acabamos encontrando um amigo do Vitor (o Daniel) no aeroporto e ficamos um tempo batendo um papo com ele. Fomos para a sala VIP do HSBC (muito chique ficar em sala VIP...adoro), que tem internet, alguns belisquetes e bebidas. O Heitor ficou jogando Bad Piggies no Ipad (viciado) enquanto o Vitor foi na casa de câmbio comprar algumas libras.


Perto do horário fomos para a sala de embarque, passamos pelo raio-x e pela Policia Federal sem problemas e chegamos a sala de embarque. E o Heitor, embora estivesse super ansioso para entrar pro avião, se comportou muito bem!  O Heitor não parava de falar "eu quero ir pro avião"! Rsrsrs. Foi dificil segurar o pequeno!
Embarcamos com prioridade e achamos nosso lugar! O Heitor já sentou perto da janela e adorou!!! Achamos o espaço entre as poltronas da TAP bem confortável! O comissário deu um kit infantil para o Heitor brincar com revistinha de colorir, lápis de cor, adesivos, escova e pasta de dente! Uma gracinha!


E aí foi só esperar pela decolagem. O vôo atrasou uns 30 minutos pra sair e o Heitor pediu para o papai ficar do lado dele. Nós reservamos 2 poltronas no corredor lateral para o Heitor poder olhar pela janela e mais uma poltrona ao lado, na fileira central, então eu e o Vitor ficamos nos revezando, cada hora um de nós ficava com o Heitor. Ele ficou vendo tudo pela janela durante a decolagem e ficava falando "Olha o avião está bem rápido", "o meu avião esta indo pra onde?", "Olha, a lua esta vindo junto com o nosso avião"! Rsrsrs. É claro que depois de uns 30 minutos ele já estava quicando na cadeira, levantando, deitando, andando pelo corredor! Quanta energia! Mas não foi nada desesperador! Achei até bem tranquilo, ele foi um bom menino! E então começando nosso longo vôo até Lisboa, onde faríamos a conexão!



O Heitor brincou um tempão com uns joguinhos da Disney que tinham na TV, ele amou! Morria de rir com o Pateta! Se distraiu um tempão, foi uma mão na roda pra gente, ele quase não deu trabalho no vôo. Ele nem chegou a brincar mais de 30 minutos com o Ipad! E olha que ele é viciado! Rsrs.


A comida chegou! e pedimos frango pro Heitor (tinha um frango grelhado, arroz com brócolis e um purê de batata), além da salada, um pão e um doce de sobremesa! Na hora em que abri a comida o Heitor soltou um "eca"! Kkkkk. Meu deus, que fase! Mas como ele estava super entretido com o joguinho do Pateta consegui que ele comesse um pouco! Eu escolhi carne e me surpreendi com um escondidinho de carne seca muito gostoso! E olha que sou da opinião de que comida de avião é sempre ruim. Ponto pra TAP! Aproveitamos para dar o anti-alérgico do Heitor (tanto pra tosse como para dar sono no pequeno).


O Heitor brincou mais um pouco enquanto eu assistia O Hobbit do lado dele e o Vitor assistia Django Livre,  mas depois de 3:30h de vôo ele começou a ficar sonolento e pediu colo da mamãe (é sempre assim...rsrsr). Em 2 minutos ele apagou! Fizemos uns arranjos e colocamos o Heitor deitado com a cabeça no meu colo. Eu tinha muita esperança de que ele ficasse assim até o pouso, afinal a esperança é a ultima que morre, né?! Mas depois de 3 horas ele acordou. E acordou com todo gás! Enquanto eu estava estava morrendo de sono e sem conseguir dormir (porque eu quase nunca consigo dormir em avião), ele tirou uma sonequinha e recuperou as energias!

O Vitor então ficou um pouco com o Heitor para eu tentar cochilar! Eu estava começando a relaxar quando acenderam as luzes para o café da manhã! Putz, que sono! Mas vamos lá!!!

Quando o avião começou a descer, tentamos convencer o Heitor e mastigar um chiclete, mas ele não queria de jeito nenhum, até que colocou a mão no ouvido, fez carinha de choro e disse "ta doendo"! Quase morri! O coração já ficou apertado! Não queria que ele tivesse dor de ouvido mais uma vez! Aí eu expliquei que ele precisava mastigar o chiclete para o ouvido não doer e ele aceitou! No fim tudo deu certo e ele não teve dor no ouvido! Que alivio!

Bom, vou parando por aqui porque já passou de meia-noite! E a gente continua nossa jornada no próximo post!

17 comentários:

  1. Adorei o primeiro post! as fotinhos ficaram muito fofas! Vontade de viajar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, Suas dicas foram ótimas! E o Guia Londres e Paris para crianças eu devorei 1 dia antes da viagem! Adorei! ;-)
      bjos

      Excluir
  2. Oba! Começaram os relatos!!! Rs. Amo ler esses relatos de viagem!!! Rs. =) Bjs, Monica Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começaram Mõnica e se prepara que tem muitos dias de relato vindo por aí!
      bjos

      Excluir
  3. Estou planejando uma viagem pra Londres no ano que vem. Vou anotar todas as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, Londres é linda! Vc vai se apaixonar! Pode ir anotando as dicas e se tiver dúvidas, é só falar! bjo

      Excluir
  4. Adoro relatos!! Eu sempre coloco algodão no ouvido e funciona para evitar essa dor no pouso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina,bom saber que o algodão no ouvido funciona, até tinha ouvido falar já, mas me esqueci completamente. Nunca testei, mas sou neurótica com isso (mas depois dever o filho chorando 40 minutos de dor quem não fica, né?). Vou testar isso na próxima viagem de avião.

      É só colocar uma bolinha de algodão seco mesmo?

      Excluir
  5. eba... relatos!!! Adorei o primeiro ;)
    Bjs,
    Fernanda Lobo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, que bom que vc gosto! Tem muito mais vindo aí....
      bjo

      Excluir
  6. Chique demais! Adorei! Sala VIP! E essa comidinha do avião parecia estar gostosa!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a viagem foi tranquila.... Agora é só curtir Londres.... Aproveitem.... Beijos....
    Mônica

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, ler um blog assim tão "detalhadinho"!! Obrigada,pela ajuda!

    ResponderExcluir