quinta-feira, 27 de junho de 2013

25/05/2012 - Greenwich e passeio pelas praças e ruas de Londres

Chegamos no metrô às 9:20h, tivemos que reabastecer nosso Oyster e logo embarcamos. O Heitor pra variar adorou. Nunca vi gostar tanto de andar de metrô e ônibus. Tivemos que trocar e pegar o Overground, mas foi super tranquilo. A única parte chata é a quantidade de escadas nas estações, tem que fechar carrinho e carregar no braço.

Chegamos em menos de 1 hora e já paramos no Mcdonalds que fica na frente da estação. O Vitor queria um café e aproveitamos para tomar café da manhã! Eu comi  hash brown e o Vitor e e o Heitor, Sausage com ovo!


Chegamos em Greenwich e logo de cara já vimos o Cutty Sark, um barco enorme que fica aberto para visitação (pago, é claro). Nós só tiramos algumas fotos do lado de fora e o Heitor foi correr um pouco para esquentar. O bichinho ainda estava sofrendo com o frio. rsrsrs
Aí vem a parte chata...eu perdi as primeiras fotos desse dia, não tudo, mas umas 100 fotos talvez. Já revirei o computador e nada. Revoltada!!!
Ficamos meio perdidos, sem saber o que ver e onde ir. Chegamos no centro de informações do Parque e ficamos um tempinho ali com o Heitor. Ele brincou com uns blocos de montar enormes junto com uma outra criança (eles montaram um castelo juntos) e umas pecinhas de montar um complexo de edifícios! Difícil foi tirar o Heitor dali! Eu fiz um vídeo bem legal dele brincando com a outra crianças, mas eu perdi também. :-(
Conseguimos achar essa foto no celular. As da máquina sumiram mesmo!
Fomos andando pra conhecer o Antigo Colégio Naval e chegamos na Capela. Ali mesmo começamos a admirar o lugar. Simplesmente incrível!!! Cada detalhe, o teto todo decorado, as cores, a delicadeza! É difícil descrever, é muito bonito.




Em frente à Capela, fica o Refeitório. E a gente entrou sem esperar muita coisa, afinal é um só refeitório, né?! Mas gente, o lugar é lindo! Ficamos bobos, as pinturas são perfeitas, cada pequeno detalhe da decoração é incrível!


Olha só essa pintura no teto!




Já deu pra perceber que amamos Greenwich, né?! O Vitor disse que foi o lugar preferido dele em Londres! Mas não tem como não gostar, os prédios são lindos, a vista é incrível, os gramados enormes!

Na saída do Refeitório tinha um pessoal vendendo cupcakes! Alguém reconhece essa mãozinha, aí?!    

Continuamos andando e tirando muitas fotos, é claro. rsrrs

  



Saímos do antigo Colégio Naval e fomos andando pelo parque. Encaramos uma pequena subida para chegar na área do Observatório. No caminho passamos por uma alameda com árvores, lindíssima. E é obrigatório parar no meio da subida para tirar uma foto...a vista é maravilhosa.



Olha só essa vista!!!


Chegamos lá em cima e descobrimos que tinha que pagar para entrar na área do "marco do meridiano" e observatório (achamos que era gratuito), onde se tira a tão famosa foto com um pé em cada hemisfério! Mas já estávamos ali mesmo e pagamos. Pelo menos o Heitor não teve que pagar.

Tinha uma pequena fila para tirar a foto, mas foi coisa de 3 minutinhos. Teve somente uma pessoa que tentou furar a fila e tomou uma chamada do pessoal que estava esperando. Nós tiramos foto duas vezes e na segunda vez não tinha fila, as pessoas estavam todas espalhadas, algumas tentaram fazer uma fila, outros mal-educados entravam na frente de todo mundo...uma bagunça só.


Fomos em uma exposição sobre relógios astronômico. Simples, mas legalzinho. Não acho que vale a pena pagar para conhecer, mas como tivemos que pagar para entrar nessa área, fomos lá ver como era. O Heitor curtiu a parte interativa (que era bem pouca) e os telescópios! Mas passamos bem rápido!




Íamos passar no  Observatório Real e Museu de Astronomia, mas além de ser pago (também não sabia), o Heitor entrou em crise e  começou a chorar querendo ir embora porque queria ir para a grama fazer piquenique. Achamos que não valia a pena entrar com ele assim....seria estresse na certa.


Voltamos então para o parque e fomos relaxar na grama. E na volta ficamos mais uma vez bobos com a vista.



Paramos na grama e sentamos para lanchar! Foi uma delicia! O Heitor adorou essa farra de fazer piquenique. A vista era fantástica, o Heitor ficou correndo pela grama (numa descida) e falava "que legal essa montanha-russa"! Adoramos esse momento relax!





Fomos para o National Maritime Museum. Tudo sobre barcos, navegação e associados. Além disso tinha umas exposições legais sobre a expansão comercial marítima e a formação do Império britânico. Eu achei legal, mas não foi meu museu preferido. Vimos alguns barcos em exposição e acabamos chegando em uma área infantil muito fofa, um mini-porto onde o Heitor se divertiu demais.











Mas acho que a parte mais fofa do museu era uma praça central que tinha um grande Mapa Mundi desenhado no chão e vários barquinhos para as crianças brincarem. O Heitor ficou uma eternidade brincando, tanto que eu e o Vitor nos dividimos o restante do tempo, um ficava cuidando do Heitor enquanto o outro ia passear pelo museu.


Fomos embora pouco depois das 4 horas. Passamos rapidinho no Greenwich Market, muito legal, vende muitas coisas...roupa, artesanato, comida. Achamos até um quiosque brasileiro vendendo churros.



Nos embolamos um pouco na volta porque precisava fazer troca de estação e foi meio confuso! Mas depois de quase 1:30h conseguimos chegar no centro. rsrsrs.

Encontramos o Fernando, aquele amigo do Vitor do dia do metrô, para passar o restante do dia passeando com ele. Embora o Vitor e o Fernando sejam amigos há bastante tempo (já tiveram até uma banda de rock juntos no tempo de escola), eu e o Heitor só conhecemos ele lá em Londres. Ele foi uma ótima companhia durante a viagem e o Heitor adorou o "tio Fernando". rsrsrs.

Ele nos levou a uma lanchonete chamada Ed´s em Picadilly Circus! Comemos hambúrguer (estávamos famintos), mas a indicação  do Fernando foi o milk-shake! Eu e o Heitor fomos de baunilha (estava uma delícia) e os eles  tomaram de banana com manteiga de amendoim (que mistura, né?!) e chocolate com menta! O Vitor amou!



Saímos da lanchonete e passamos rapidinho na loja da M&M's. É enorme e tem de tudo, roupas, pelúcias, brinquedos, e claro, chocolate!!!



Paramos em Leicester Square e tiramos algumas fotos em frente ao cinema onde ocorrem as famosas estreias dos filmes em Londres. Dali seguimos para Chinatown, passeando pelas ruas, mas é tão pequeno que quando vimos já tinha acabado. É legal e tudo mais, mas acho que deve ser melhor ir para curtir a noite ou sentar para comer ou ainda quando tem algum evento especial. Para nós que fomos para conhecer deixou um pouco a desejar. Passamos em Soho, mas também não tinha nada de mais!

Leicester Square

Heitor tirando foto do papai e do tio Fernando

Chinatown


E fomos andando com calma até Covent Garden. No caminho tive que parar para comprar algum hidratante labial, já estava com a boca rachando pelo frio. Quando chegamos em Covent Garden já estava tarde e bem vazio. A feira já tinha fechado e só  alguns restaurantes estavam funcionando. O Nando nos disse para voltar depois durante o dia para ver o movimento!




Continuamos passeando, olhando tudo ao redor, paramos para um café no Starbucks e fomos andando até Trafalgar Square. O National  Gallery já estava fechado, ficamos lá na frente tirando fotos, conversando e brincando! O Heitor até dançou reggae com a música de um artista de rua que estava se apresentando!



Nisso o Heitor já estava ficando com sono e eu disse que precisávamos ir embora. Já eram 22h e estávamos exaustos. Pegamos o metrô junto com o Nando e nos despedimos dele em uma das estacoes. Chegando em Bayswater e ainda paramos rapidinho do mercado Sainsbury local.

Chegamos em casa 23h...exaustos, mas muito felizes. Foi um dia muito gostoso!

Banho, um pouco de brincadeira (leia-se Angry Birds com o Heitor), internet e cama!!!

6 comentários:

  1. Amando, nao precisa nem falar! Rs. Sobre as fotos perdidas, jah pensou em levar o chip numa loja especializada em fotos?! Minha amiga conseguiu recuperar fotos assim! Bjs e boa sorte! Monica xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, eu formatei o chip, acho que não dá mais para recuperar. :-(
      Horrível perder fotos da viagem, né?! Eu fico arrasada. Do jeito que eu amo fotos, perder 1 só já é ruim.
      Mas obrigada pela dica! ;-)
      bjos

      Excluir
  2. Lindas fotos aproveitaram bastante neste dia. Lugar lindo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu roteiro...Vcs fazem que nem nós...Não fazemos questão de comermos somente em restaurantes,até pq se perde muito tempo !Vez por outra,tudo bem...Nós tb usamos os fast foods,sem problems!Na minha próxima ida a Londres,vou seguir os seus passos!!VALEu!PS: Muito legal vcs adequarem os passeios ao Heitor!Melhor pra todo mundo!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, nós adoramos fase food e pra nós isso não é um problema. Rsrs. Mas tentamos economizar tempo e dinheiro lanchando com sanduíches que preparamos no hotel ou comendo um fast food no meio do caminho. E aqui em casa as viagens tem passeios para todos, isso inclui ir em museus e em parques de diversões. Todo mundo tem que se divertir, tanto nós como o Heitor! ;-)

      Excluir