quarta-feira, 10 de julho de 2013

28/05/2013 - Natural History Museum

Pegamos um ônibus na parada bem em frente ao nosso apartamento. Quando saímos o tempo estava meio fechado e chovia uma chuvinha bem fina, mas nem chegava a incomodar.

Chegamos no Natural History Museum pouco antes das 10 e entramos logo, queríamos aproveitar que não estava tão cheio (ainda).

Eu preciso confessar que me apaixonei pelo edifício do Museu, é um dos prédios mais lindos que eu já vi. Eu AMEI! Tirei muitas fotos, namorei cada detalhe... As cores são lindas. Ao longo do post vou colocando algumas fotos bem legais.
 


Tiramos fotos na entrada e já corremos para a área dos Dinossauros. O Vitor sugeriu voltar depois, mas eu queria  ir logo para garantir que não estaria muito cheio. Tinha medo de deixar para o final do dia e estar lotado.
 
Essa decisão foi em parte boa (porque estava realmente tranquilo de passear pela área) e em parte ruim (porque o Heitor estava com sono ainda e não curtiu o passeio).

Eu amei a área dos dinossauros, mas o Heitor estava muito chato. Ainda com muito sono porque acordou cedo e não queria ver nada. Só ficava reclamando e falando que queria ir pra casa.
 
Mas aí acho que o maior erro foi meu. Sempre digo que a gente não pode criar expectativas quando o assunto é viajar com filhos porque nunca sabemos como vai ser a reação deles. Mas confesso que eu estava muito animada em relação ao Museu de História Natural, achei que o Heitor ia adorar os dinossauros. E quando chegamos lá a reação foi completamente contrária ao que eu estava esperando, ele estava irritado e com sono e não queria nem olhar pras coisas. Fiquei muito irritada e frustrada! Criei tanta expectativa e quando chegamos ele queria ir embora, foi decepcionante. Acabei caindo na armadilha que eu mesma aviso para outras mães viajantes. Vamos esperando demais, criando expectativas e acabamos nos frustrando. Mas tudo bem, lição aprendida! Bola pra frente!






Saindo da área dos Dinossauros, chegamos na área de Biologia Humana. E para minha completa surpresa (e quase revolta), o Heitor levanta do carrinho e vai brincar e explorar a área. Como assim, ele ignorou os dinossauros e foi brincar com coisas que ele nem sabia o que era?! Muito, muito errado isso! rsrsrs
 
Essa área é legal, tem algumas coisas bacanas.  Falava sobre células, sistemas e reprodução humana, gestação, desenvolvimento. O Heitor adorou todas as máquinas interativas, tinha coisas para mexer, apertar, puxar. Aliás, descobrimos que essa é toda a diferença. Se o Heitor só pode ver, ele não gosta; se ele pode colocar a mão, ele adora.







Passamos por uma área razoavelmente pequena dos mamíferos. São lindos, eu gosto muito de mamíferos. Mas o Heitor que não tinha mais nada para colocar a mão, voltou pro carrinho.






Acabamos chegando na sala dos Grandes Mamíferos. Logo de cara já pudemos ver aquele imensa baleia azul. É tão grande que mal dá para fotografar. Lindo!!! Além da baleia azul, tem elefante, girafa, rinoceronte, hipopótamo, cervo, orcas  muito mais. Ficamos um tempão nessa área. Acho que mais por mim do que pelo Vitor. O Heitor viu algumas coisas, se interessou um pouco. Acho que o sono foi passando e ele começou a curtir o passeio.
 
Eu fiz um vídeo curtinho para tentar mostrar o tamanho da sala, já que estava difícil colocar tudo em uma foto.

 








Passamos pela área dos Animais Marinhos Invertebrados e vimos várias conchas lindas. Uma mais linda que a outra, algumas super delicadas, outras enormes. Vimos que o Heitor não ia curtir muito, então já deixamos ele brincar com o ipad. E vou contar pra vocês...santo ipad, salvou alguns dos nossos passeios.



Esse peixe preso na concha é incrível

Passamos também por uma sala com alguns répteis, peixes e anfíbios. Bem legal também, mas muito curtinha.



Paramos para lanchar nosso sanduiche (que preparei em casa) e o Heitor ficou jogando no ipad e nos deu um descanso!

Tiramos mais um monte de fotos na entrada do prédio. Já disse que me apaixonei pelo prédio, né?! Tão lindo! Eu não conseguia parar de fotografar.




 

Entramos na parte dos Insetos e o Heitor não se interessou muito no começo (começou com uma bobeira de ter medo ou nojo de tudo de repente...vai entender)! Mas no final ele até se interessou um pouquinho...viu um escorpião gigante (que ele disse que estava com medo), entrou em um formigueiro gigante (na verdade uma imitação do que seria um formigueiro) e mexeu em vários botões e alavancas! Rsrsrs
 


Passamos por algumas áreas menores que eram corredores. Vimos diversos fósseis de animais extintos (tipo a preguiça gigante), passamos pelos pássaros e vimos uma área de Ecologia que era realmente bem legal.
 
E nesse tempo todo o Heitor estava no ipad ou reclamando. Nesse dia ele estava atacado! Só curtia quando podia botar a mão nas coisas! rsrsrs







Aí chegamos em uma área que eu nem lembro o nome, mas tinha uma aviso de que podia tocar nas coisas. Quando falei isso pro Heitor ele pulou do carrinho e foi mexer em tudo. E olha só a carinha de felicidade...
 


Chegamos então no que eles chamam de Earth Hall, onde tem aquela escada rolante que entra no "centro" do planeta. Gente, é uma das áreas mais lindas do museu! Fiquei encantada. Até o Heitor entrou no clima e curtiu a área, sorriu pras fotos e adorou subir pela escada rolante.

Infelizmente o simulador de terremotos estava fechado. Mas curtimos o restante da área.



 

 


E lá foram eles!

Por dentro do núcleo da Terra.

Como o Heitor estava mais animadinho tentamos ir na área dos dinossauros mais uma vez (afinal, a esperança é a última que morre, né?), mas estava tão cheio que tinha até fila! É claro que desanimamos. Ainda bem que fomos de manhã cedinho.
 
Já estávamos ali no meio do museu e aproveitamos para tirar mais algumas fotos.

Passamos então pela Evolução do Homem e uma galeria de "tesouros" que  tinha as principais peças raras originais do museu! Mas ai o Heitor começou a ficar chatinho porque queria biscoito e eu saí com ele enquanto o Vitor terminava de ver as coisas. O  Heitor comeu um pouco e logo desmaiou no carrinho. Rsrs


Dippy, o dinossauro de estimação do Museu no hall de Entrada.


Com o Heitor dormindo, eu e o Vitor aproveitamos para tentar ver o que faltava. Passamos por uma grande sala com a coleção mineral do museu. Algumas peças lindas, outras mais simples. Mas quem não é apaixonado por pedras e cristais, depois de um tempo se cansa, né?! Acabamos passando rapidamente por essa área.



Desafio: O que vocês vêem nessa pedra?!


Tiramos mais algumas fotos e vimos algumas galerias que faltavam na área do Earth Hall. Depois disso ainda tentamos voltar na área dos dinossauros, mas já estava fechada. Acabamos indo embora, já eram quase 18h e o museu estava fechando.
 





O tempo estava meio fechado, mas não estava chovendo. Aproveitamos para voltar andando, afinal era praticamente atravessar o Kensington Gardens. Foi uma delícia de caminhada.
 
Paramos um pouco para brincar com alguns esquilos! O Heitor ia andando atrás deles, mas quando eles vinham pra perto do Heitor ele saia correndo de medo! hahaha
 

No caminho de casa o  Vitor aproveitou para comprar um kebab pra ele e um kinder ovo pro Heitor (ele esta viciado nesse chocolate)! rs

Voltamos pra casa, descansamos, vimos algumas fotos e ficamos curtindo uma preguiça. O Vitor saiu para lavar roupa e passamos o restante da noite descansando e organizando as coisas para o dia seguinte.

Nesse mercado local (Sainsbury) tinham alguns caixas onde a própria pessoa que está comprando passa e paga suas compras. Confesso que fiquei me questionando se funcionaria no Brasil . rsrs

6 comentários:

  1. Amando, nem preciso dizer! Criança é assim msm! Rs. Mas ele é companheirao!!! Rs. Eu acompanho e vejo! Rs. =) Mas, preciso dizer uma coisa, Michely vc tá magrinha!!! Rsrsrs! O que vc fez?! Rs. Bjs e nao demore mt pra colocar os posts! Rs. Bjs Monica Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, o Heitor é companheirão mesmo. Rolam umas birras e dias mais difíceis, mas ele está sempre com a gente, qualquer que seja o passeio.
      Obrigada pelo "magrinha"...adooooro! ;-)
      bjos

      Excluir
  2. Museu sempre é interessante.Gosto de ver o Heitor interagindo com as culturas.mesmo estando de mal humor rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aproveitou muito Haydée. Os museus são fantásticos, deve ser incrível as crianças que crencem tendo acesso a museus.

      Excluir
  3. Adoro museus de historia natural!
    Toda cidade que eu vou que tem um, eu sempre visito!

    PS: como assim o Heitor nao gostou dos dinossauros?????????

    ResponderExcluir
  4. Passeio imperdível! Até agora esse foi o museu que mais me animou! Estou adorando seu relatos, Michely!
    A propósito, achou um Hidden Mickey até no museu de Londres, não foi? Rsrsrsrsrs
    Tb sou assim! Vejo em todo canto! Beijos

    Camila Aires (amigos disney)

    ResponderExcluir