quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Rio de Janeiro: Visitando a família e os amigos

Chegou então o dia da nossa viagem para o Rio de Janeiro. Quase nada de viagem turística, como o Vitor é do Rio, tiramos alguns dias para visitar a família e os amigos.

Nosso voô era as 9:20h. Dormimos na casa dos meus pais. Já estamos em processo de mudança (sim, mal chegamos de Londres, já marcamos essa viagem pro Rio e voltando a gente já vai se mudar de cidade...loucura), o caminhão levou todas as nossas coisas e ficamos só com 2 malas de roupas na casa dos meus pais por uns dias.

Na noite anterior fomos dormir 1 h da manhã e o Heitor acordou varias vezes a noite falando que queria ir pra nossa casinha. Não sei o que aconteceu, mas ele parecia em crise por estarmos nos mudando.

Depois de uma noite muito mal dormida levantamos as 7h da manha e meu pai nos levou ao aeroporto. Não pegamos nenhum transito (o que foi  completamente inesperado). Tentamos passar um tempinho na sala VIP do HSBC e descobrimos que ela fechou (obras do aeroporto, privatização, afe!). Já tínhamos feito check-in pela internet e o Vitor foi despachar as malas (o funcionário da TAM nos encaminhou para a fila preferencial) e eu aproveitei para ir na Anvisa pegar o certificado internacional de febre amarela para nossa próxima viagem (Machu Picchu). Todos já estávamos vacinados, mas o eu perdi o meu certificado e o Heitor só tinha o registro da vacina no caderno de vacinação. A funcionária demorou bastante para chegar, mas conseguimos resolver tudo, peguei o certificado do Heitor e uma segunda via do meu. E descobrimos que o Peru saiu da lista dos países que exigem vacina de febre amarela (embora achamos que seja interessante prevenir)!

Pegamos fila no embarque e fila no raio X. Tudo bem bagunçando...com obras em todos os cantos. Quando entramos na sala de embarque vimos que nosso voo já estava em ultima chamada, mas chegamos a tempo e tivemos que pegar um ônibus para chegar ate o avião. O Heitor estava super animado falando que ia viajar pro Rio de Janeiro em um avião bem grande para visitar a vovó Haydée.

O voo atrasou uns 10 minutos e o Heitor comeu umas 10 balinhas até a hora da decolagem (não teve dor de ouvido...ainda bem) e simplesmente desmaiou na cadeira. Olha só a pose (foto).


Olha só o jeito que ele dormiu...rsrs

Depois veio pro colo da mamãe.

Depois de um vôo bem rápido, chegamos no Rio e fomos direto para a casa da vovó. Almoçamos, brincamos e no final do dia fomos passear no shopping. A primeira parada foi na loja de brinquedos, é claro. Já comentei que o Vitor e o Heitor ADORAM fazer compras, né?! hahaha. Vovó Haydée comprou presentes pro Heitor e ele ficou feliz da vida, ganhou brinquedos dos seus personagens preferidos, Thomas e Angry Birds. Engraçado é que nesse dia ele estava usando uma camiseta do Angry Birds e um tênis do Thomas...totalmente temático esse menino. haha
  


E estávamos andando tranquilamente pelo shopping quando esbarramos com um canto todo decorado com coisas do Angry Birds. Um prêmio pra quem adivinhar quem ficou completamente alucinado!!!
Difícil foi sair dalí depois, e ainda tivemos que voltar com ele lá mais umas 3 vezes durante a viagem! rsrs
Tinha cenário, uma roda-gigante (que não funcionou nenhum dia), vídeo-games, boliche...



 



 


Aproveitamos então para jantar no shopping com todos reunidos...vovó Haydée, tio Fábio, tia Raquel e tio Hugo. Jantamos um camarão empanado acompanhado de arroz a piamontese...estava uma delícia. Heitor amou a comida. rs






No dia seguinte encontramos os tios do Vitor no Catete e almoçamos em um self-service bem gostoso chamado Gambino! Comemos salmão, nuggets, fritas, arroz a piamontese (de novo...rs). Uma delicia.

Nos despedimos dos tios do Vitor e passamos um tempinho brincando no jardim do Palácio do Catete. Um jardim lindo, com muito verde, árvores lindas e pequenas pontes. Um graça o lugar! Achamos um parquinho de  areia e o Heitor se fez. E claro ficou todo sujo!
 













Nessa viagem para o Rio ainda visitamos alguns amigos.
Teve uma jantar na casa do tio Tácito e da tia Andréa, com a companhia do dindo Sandro. O Tácito preparou jantarzinho delicioso (um gnocci ao molho branco com provolone  peito de peru) e na hora da fome nem lembrei da foto. rs
Aproveitamos para conversar bastante...matar saudade papeando sobre Londres e planejar a próxima viagem para Machu Picchu (Tácito e Andrea foram nossos companheiros nessa viagem, mas isso é assunto para outro post).
Ainda teve vídeo-game (o Heitor se amarrou em jogar com o tio Tácito) e ele ficou apaixonado pela calopsita deles.


Fomos também visitar o tio Arthur e a tia Suzanna (e claro o pequeno Arthurzinho). Ele é lindo e se comportou muito bem durante a nossa visita.
Ficamos um tempo vendo fotos de Londres, jogando conversa fora e o Heitor aproveitou para brincar um pouco com a Luna, a Samoieda peluda e fofa que eles tem.


E para terminar a sessão visitas, fomos visitar o tio Paulo e a tia Luah, churrasquinho delicioso e muito farto, próprio do tio Paulo.
Heitor se divertiu muito, brincou de espadas (aliás, ganhou as espadas do tio Paulo), comeu como um boizinho.


Nós adoramos encontrar todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário