sábado, 16 de novembro de 2013

Dia 6: Hora de dizer tchau a Cusco - nosso caminho de volta

E as nossas curtas férias acabaram...hora de voltar para casa.
 
Acordamos cedo, nos despedimos de Cusco e fomos para o aeroporto. Antes de sair do hotel porém, nós percebemos que 2 lembrancinhas que compramos ficaram no carro do guia, ligamos para a pessoa que nos vendeu o pacote (sim, aquela que era super desorganizada e não comprou os ingressos no primeiro dia) e perguntamos se ela teria como encontrar para nós a tempo. Não era pelo valor, mas eram presentes para as vovós do Heitor, e não tínhamos tempo de comprar mais nada. Ele ficou de ver e ligar de volta.
 
No aeroporto encontramos um café com internet e ficamos lá. Comi uma torta de limão deliciosa.
 
E para nossa surpresa, aparece a mulher de empresa de turismo correndo para nos entregar os presentes que esquecemos no carro do guia. Depois disso até desculpamos toda a desorganização dela. hahaha
 

 
Na hora do check-in aquele frio na barriga novamente. Não sei se vocês lembram, mas eu contei que compramos as passagens pelo site da Lan peruana e as passagens promocionais eram exclusivas para moradores do Peru. Na ida conseguimos embarcar sem pagar multa, mas ainda podiam encrencar com o nosso vôo de volta. Mas deu tudo certo e conseguimos embarcar novamente sem multa.
 
O vôo foi super tranquilo e rápido. E tivemos novamente uma bela vista das montanhas peruanas.
 
 
Chegamos no aeroporto de Puerto Maldonado e pegamos nosso carro. A viagem de volta foi cansativa, não tinha como ser diferente. Tácito e Andrea não estavam 100% ainda, todos estávamos um pouco cansados e encarar mais de 8 horas de carro é punk.
 
Mas fomos em frente, Vitor e Tácito dirigindo e eu e Andrea atrás com o Heitor. Paramos na fronteira para marcar a saída do Peru e a entrada no Brasil, trocamos o que sobrou de soles por reais novamente. Já no Brasil paramos para jantar, todos exaustos e famintos.
 
Depois seguimos para Rio Branco, chegamos muito tarde, exaustos. Tacito e Andrea ainda dormiram um pouco, mas em poucas horas já tiveram que ir para o aeroporto.



Enfim, aqui acaba nosso relato! Uma viagem muito legal para um destino maravilhoso! Nós adoramos Cusco e o Vale Sagrado e amamos Machu Picchu! Com certeza um destino que todos deviam conhecer.
 
Espero voltar com mais alguns dicas dessa viagem em outros posts! Até mais!

5 comentários:

  1. Olá....li todos os posts e amei...minha pequena tem 3a6m e eu estava atrás de algum relato sobre cusco/machu picchu com crianças. Eu sabia q era possível! =P
    Mas ficou uma dúvida...conseguiram a grana dos ingressos de volta? E por favor, qual o nome dessa agência maluca?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Michely! Como sempre, ótimos relatos de viagem! Rsrsrsrsrs! Um abraço e continue escrevendo sempre! Mônica Xavier (Amigos Disney). =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir