terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Guarajuba em Família - Julho de 2015

Em julho de 2015 rolou a tão esperada viagem da minha mãe...levar os 3 netos para a praia juntos.

Foi a primeira vez do Heitor na praia. E eu assumo que nunca level antes porque praia não é o meu forte. rs

E turma estava formada: Eu, Heitor, minha mãe Mônica, meu pai Alex, minha irmã Nathália com o marido Augusto e a minha sobrinha Amanda, meu irmão Alexandre com a namorada Nati e o meu sobrinho Ítalo e ainda se encontraram conosco os primos André e Ana Paula com a filhota Gabriela. 



O Heitor e o Ítalo estavam com 5 anos e as meninas, Amanda e Gabi, com 2 anos. Isso foi bem legal porque todas as crianças tinham companheiros da mesma idade.

Saímos de Brasília, o vôo foi bem tranquilo (estava cheio por isso todos foram meio separados) e as crianças ficaram fazendo a maior farra no aeroporto. Chegamos em Salvador, pegamos os carros e seguimos para Guarajuba. Como chegamos a noite, só saímos para jantar e voltamos para dormir.

Como a turma era grande e o meu pai adora cozinhar, optamos por alugar uma casa. Valeu muito a pena! A casa que alugamos estava bem arrumada e limpinha, móveis bem conservados, cozinha equipada, com 4 quartos, piscina, uma área externa legal. E o preço foi bem acessível. Pra nós foi perfeito. As crianças tiveram muita liberdade pra brincar juntas o dia todo.

Segue o link da casa que alugamos. Super recomendo. A dona é muito simpática.

E lá fomos nós curtir o primeiro dia de praia! Não sei quem estava mais ansioso...os avós ou os netos! rs

Esse primeiro dia de praia foi ótimo! Heitor entrou no mar pela primeira vez (aí eu fico emocionada...rs) e depois do "medinho" inicial das ondas, ele amou! Ele e o primo passaram horas na água, chamavamos para brincar um pouco na areia, ficar na sombra ou comer alguma coisa, mas era tudo rápido e eles voltavam correndo pra água. 

Eles só aceitavam sair da água mais fácil quando o moço do picolé passava. Coitado do vovô, era só o carrinho passar que os meninos começavam a gritar "Vô, quero picolé!". rsrs

E voltavam pra água correndo. Pularam muitas ondas, quase tomaram uns caldos e se divertiram demais.

Primeiro banho de mar

Mãe e irmã e os meninos

Será que ele gostou? rs

Muito lindo! Brincou horas sem parar...

Olha a onda

Delícia!

La vem...

E tem como ir a praia e não brincar de enterrar???
Juro que tentei tomar sol...durou 5 minutos! rs Isso não é pra mim. Eu assumo minha cor de fantasma!

Ele apagou assim que chegou da praia...haha

E a viagem foi muito especial porque fomos comemorar o aniversário da minha mãe. O que mais ela poderia querer além de passar o seu dia na praia cercada pelos netos? rs #realizada

Teve café da manhã surpresa com bolo de aniversário!!!

Aproveitamos mais um dia de praia com bastante sol (os dois primeiros dias foram bem ensolarados). E a noite seguimos para a Praia do Forte para jantar. Mas foi meio decepcionante. Estava chovendo fraquinho, todos os restaurantes fechados ou fechando porque chegamos tarde (e era segunda-feira), o restaurante que ainda conseguimos pegar aberto tinha um atendimento péssimo, comemos pouco, a conta veio cara. Praia do Forte decepcionou dessa vez.

Parabéns pra vovó! Cercada pelos amores dela!

Aniversariante linda. Parabéns, mãe! Amamos você!

Irmã, cunhado e sobrinha 

As meninas se divertiram muito

Duas gatinhas lindas da tia

Um amor essas duas

Rolou medinho do carangueijo...rsrs

Irmão e cunhada

Pula a onda...

Nós dois

E não dá pra ir pra praia e não ficar lambuzado de picolé, né?

Saidinha noturna na praia do Forte

Acordamos no terceiro dia debaixo de chuva. Desperdício, né? Praia com chuva! Que sacanagem!!!

Passamos parte do dia em casa e arriscamos ir para a Praia do Forte para conhecer o Projeto Tamar. Depois de quase 1 hora do lado de fora de uma lojinha esperando a chuva passar, desistimos, a chuva estava forte, não ia dar pra aproveitar.

Chegamos no nosso último dia de viagem e mesmo com o tempo chuvoso fomos tentar visitar o Projeto Tamar. Era a última chance. O passeio foi debaixo de chuva mesmo, a chuva ia e voltava e aproveitamos na medida do possível.

Eu gostei do passeio, mas confesso que esperava mais. Não sei ao certo se foi a chuva que incomodou um pouco ou se foi só a minha expectativa mesmo (afinal eu não curto praia, então esse passeio era algo que eu queria fazer). Enfim, não vou ficar com uma visão negativa, foi um passeio legal, acho que o tempo não ajudou, acredito que com um tempo bom poderia ter sido bem melhor. Mas eu tenho que dizer que as tartarugas são lindas, algumas são tão grandes.

As crianças curtiram muito, adoraram observar as tartarugas. Isso é que é legal nas crianças, eles se divertem de qualquer jeito, com sol, com chuva...não tem tempo ruim! rs

Turminha reunida esperando a chuva parar...







É muito grande! E linda!

Adora uma placa...nunca vi! rs

Não dá pra ter ideia na foto, mas a bicha era grande...




E a chuva engrossou...rs



Hora da comidinha

Muito linda




Nesse mesmo dia acabou a nossa viagem. Só voltamos pra casa para nos arrumar e pegar as malas. Foi muito legal ter todo mundo junto! As crianças se divertiram demais. Mas chegou a hora de dar tchau para Guarajuba e voltar pra casa. 

Mas a vovó já está planejando praia com os netos em 2016! Pode isso??? Estou tentando convencer a mudar o destino pra NEVE ou uma viagem histórica, mas não está rolando, eles só querem saber de praia...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário