sábado, 9 de abril de 2011

Chegou o grande dia! Embarque...08/04/2011

Nosso dia começou cedo, ainda em Brasília. Queria muito que o Heitor acordasse tarde para que eu pudesse descansar mais. Eu já sabia que não conseguiria dormir no avião, queria estar descansada, mas não teve muito jeito, depois que o Heitor acorda, não tem mais como dormir. O Vitor foi trabalhar e eu fui terminar de ver o que faltava (guardar carregadores dos celulares, imprimir cupons de desconto, conferir documentos mais uma vez)....passamos o restante da manhã nos organizando. Nosso plano era chegar cedo porque queríamos garantir o assento conforto.
Chegamos no aeroporto 18h e fomos fazer o check-in. O Vitor me deixou na fila e foi tentar descobrir como fazia para reservar o assento conforto. Depois de um tempo ele voltou já com os assentos reservados (e para nossa sorte eram os últimos), saímos então do check-in e fomos na loja da TAM pagar o assento do Vitor (só o meu é prioridade). Depois de mais ou menos 30 minutos ele conseguiu pagar...o heitor ficou brincando no telefone que tinha ali perto para se distrair um pouco. Ainda queríamos sair do aeroporto para entregar o carro para um amigo do Vitor, mas essa fila atrasou tudo. Acabou que o Vitor me deixou com o Heitor e as malas no aeroporto e foi resolver a questão do carro, ele voltou depois de 30 minutos quando eu já estava quase ficando doida tentando segurar o Heitor que não queria ficar quieto e tentando cuidar das malas... ufa!!! Quando o Vitor chegou já estava na hora do check-in e resolvemos entrar logo, passamos pelo security e eles perguntaram algumas coisas sobre a bagagem (Quem arrumou a mala? Tem alguma encomenda? Algum objeto cortante?...e por aí vai). Resolvemos então lanchar no Giraffas e o Heitor acabou comendo batata-fritas, sanduiches, biscoitos... se entupiu de besteiras! Fomos então para a sala de embarque e passamos pela polícia federal, tudo muito tranqüilo e não pudemos deixar de reparar que é tudo muito mais rápido que em São Paulo (Guarulhos), até o atendimento e a simpatia dos funcionários é muito melhor.


Quando entramos no avião o Heitor viu o pote de papinha dentro da mala de mão e agarrou o pote pedindo para comer, não deixou nem o comissário levar para esquentar, depois de tudo que ele comeu, não sei como ele poderia estar com fome, mas ele atacou a papinha e comeu tudinho! Para nossa sorte só conseguimos comprar o assento conforto na fila do meio e o assento ao nosso lado ficou vazio, então o Heitor ainda teve a poltrona só para ele. Foi muito mais confortável assim. Depois de comer, demos a ele polaramine para ajudar a dormir (dramin não faz efeito nele) e ele ficou desenhando um pouquinho e logo decolamos (aí ele veio mamar para evitar a dor de ouvido). Acabou não dormindo e começou a ficar um pouco agitado, mas logo eu achei na TV o desenho da “casa do Mickey Mouse”e ele ficou assistindo todo concentrado, e olha que nem som tinha ainda! Quando já estava no finalzinho ele pediu para mamar e dormiu. A comida chegou e eu jantei com ele no colo mesmo, comidinha normal de avião. Eu pedi massa e o Vitor carne (tudo muito ruinzinho, como sempre). Depois que recolheram tudo, eu deitei o Heitor na poltrona dele e fui tentar me distrair... Comecei então a assistir Harry Potter e as relíquias da Morte (acabei assistindo 2 vezes) para entrar no clima...o Vitor logo dormiu (muito mal por sinal porque ele estava com muito calor). E assim ficamos a noite toda: Eu acordada, o Heitor dormindo e o Vitor meio lá, meio cá... rsrsrs Pegamos só um pouquinho de turbulência no começo do vôo e depois tudo foi tranqüilo até a chegada!

3 comentários:

  1. Ebaaa! Começou a viagem, que bom que deu tudo certo..
    beijos..

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga...que delícia de partida!!! E que bom que tudo de certo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa viagemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir