quarta-feira, 23 de novembro de 2011

06/11/2011 - E chegou o grande dia (embarque)!


Acordamos 6 horas da manhã e acabamos enrolando bastante para sair de casa, nos arrumando e verificando todas as malas. O nosso amigo Rodrigo (que viajou conosco em abril) foi nos levar no aeroporto. Chegamos no aeroporto pouco depois das 7 horas, passamos um protect bag na nossa bolsa e fomos fazer o check-in, não tinha ninguém na fila e foi tudo bem rápido. Os atendentes foram simpáticos e em menos de 15 minutos estava tudo pronto. Como o Heitor não gosta de acordar cedo, ele ficou meio sonolento quando acordou, mas quando chegamos no aeroporto ele ficou mais interessando e a primeira frase do dia foi “Vamos andar de avião”...rrsrsr
Como ainda tinha muito tempo livre até o embarque, saímos do aeroporto e fomos fazer um lanche em uma padaria, por ali ficamos quase 1 hora batendo papo, eu, Vitor, Heitor, Haydée (minha sogra) e Rodrigo.
Voltamos para o aeroporto e fomos direto para a sala de embarque, o Heitor ficou um tempão puxando a mala de mão, que era quase do tamanho dele. Depois ficou passeando e achou um telefone (orelhão) e ficou ali batendo um papo com alguém. Nesse tempo, o Vitor aproveitou para preencher todos os formulários da imigração americana (distribuíram já no check-in). O tempo passou voando e logo chamaram os passageiros do nosso vôo para o embarque.



Fomos de American Airlines. O avião é bem pequeno, com 3 poltronas + corredor + 3 poltronas. Por causa do Heitor conseguimos assentos mais na frente, infelizmente não os primeiros porque esses ficam na saída de emergência.


O Heitor tinha uma poltrona só para ele e ficou fazendo uma bagunça enorme até o avião decolar. Eu dei Polaramine para o Heitor para dar sono. Eu ainda tinha dúvidas de como evitar a dor de ouvido, minha idéia era amamentar, mas o Vitor sugeriu dar balinha e foi o que fizemos. O Heitor ficou sentadinho com cinto de segurança e mastigando balinhas (coisa mais linda da mamãe, parecendo um mocinho grande), não teve dor de ouvido e antes mesmo de liberarem o cinto ele já estava piscando de sono (juntou o horário do sono com o remedinho). Nem precisei amamentá-lo e ele simplesmente apagou. O vôo estava super vazio e o Vitor foi se sentar na outra fileira com a Haydée e o Heitor ficou dormindo em 2 poltronas. Serviram um snack e logo depois o almoço, insosso como toda comida de avião. As aeromoças não eram simpáticas nem antipáticas. 


O Vitor achou uma fileira de poltronas vazia e dormiu um pouco (quase 2 horas). O Heitor já não dormiu tanto, cerca de 1 hora depois de dormir, ele acabou despertando. Aí foi aquela trabalheira: ele comeu biscoito, viu um pouquinho de vídeo no computador, abriu e fechou a janela... rsrsrs
Quando perguntávamos “Onde a gente está?”, ele respondia “O Heitor está no foguete” rsrsrsr. Acho que por causa dos desenhos do Mickey.
Depois de umas 4 horas de vôo o Heitor começou a ficar enjoado e irritado, mas ele acabou pedindo pra dormir (ainda efeito do Polaramine). Eu deitei com ele em 3 poltronas e ele ficou mamando até adormecer. E assim continuou por somente mais 1 horinha! O Vitor assistiu um filme no notebook (Força G) e eu assisti 1 episódio de Game of Thrones.

O vôo foi bem tranqüilo, durante o pouso o Heitor quis novamente ficar sentadinho na poltrona dele, é um mocinho mesmo! Andamos muito até chegar na imigração e por sorte estava bem vazia, não tivemos problemas, mas minha sogra teve que fazer a entrevista separado já que não mora na mesma casa que a gente. Pegamos o novo trenzinho do aeroporto que leva até o rental car center e gostamos muito, bem rápido e prático (as malas foram todas no carrinho). O problema é que quando chegamos lá vimos o quanto a fila da Hertz estava lotada. O vitor ficou 45 minutos na fila, enquanto a Haydée cuidava das malas e eu corria atrás do Heitor. Loucura!
Pegamos o carro, um Chevy Malibu (http://www.chevrolet.com/malibu-mid-size-sedan/). Fizemos a viagem Miami – Orlando em quase 4 horas com 1 única parada rápida pra xixi e café. O Heitor acabou dormindo no carro e por mais que eu tentasse acordá-lo, era impossível, ele estava acabado, tadinho.
Chegamos ao hotel Clarion Inn (http://www.clarionlbv.com/) quase 23h e o Heitor acordou meio zonzo sem saber onde estava. Depois de uns 5 minutos ele segurou meu rosto e disse: “mamãe, vamos ver o Mickey”, aí eu tive que explicar que o Mickey já estava dormindo porque estava muito tarde. rsrsrs
Eu fiquei com o Heitor no quarto e pouco depois da meia-noite ele se rendeu ao sono mais uma vez (e eu também) enquanto o Vitor foi com a Haydée no aeroporto trocar o carro da Hertz por um da Álamo. Inicialmente iríamos de avião até Orlando então o aluguel da Hertz foi só pra fazer o trecho de Miami até o hotel. Além disso foi mais econômico fazer um aluguel de 1 dia do que aumentar 1 dia e trocar o local de pegar o carro na reserva da Alamo que tinha sido uma pechincha!
O Vitor chegou depois que eu dormi e ainda foi montar o carrinho para o Heitor usar no dia seguinte. Dormimos todos bem tarde, ainda sem saber se íamos conseguir acordar cedo no dia seguinte.
O hotel é muito bom (categoria econômica), ficamos em um quarto virado para o estacionamento, com 2 camas, microondas e frigobar. O quarto estava limpo e a faxina era boa (deixamos a faxineira limpar quase todos os dias). Os eletrônicos ficavam no quarto, em uma mala com cadeado dentro do armário e não tivemos nenhum problema. O hotel tinha um café-da-manhã simples, a Haydée aproveitou o café todos os dias, mas eu nem passei perto, prefiro dormir um pouco mais que acordar para comer! rsrsr.

9 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaa!!!!!!! Tô adorando!!! Que coisa fofa "vamor ver o Mickey" rsrsrsrs Agora eu nunca vi tanta energia quanto o Vitor! Coitado!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adoro diários de viagem!!!! O Heitor é um fofoooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Miii que delicia, adoro seus diarios ... bjks

    ResponderExcluir
  4. acho que ele estava falando com a Tália titia, no orelhão do aeroporto.. rsrs..

    ResponderExcluir
  5. Oi Mychele sempre muito legal acompanhar seu diario
    Estou indo para o Clarion em abri vc gostou do hotel???
    Vou ter que postar como anonima pois nao está entrando de outra forma

    ResponderExcluir
  6. Anônimo (qual seu nome??),
    Eu gostei bastante do Clarion, o quarto é limpo e tem microondas e frigobar! Não tive nenhum problmeas em relação a segurança, deixava eletrônicos na mala com cadeado! mas não posso falar muito sobre a parte externa do hotel, foi uma viagem muito corrida, não deu tempo de curtir a piscina e o plsyground.
    Mas eu gostei muito, com certeza vou pra lá se encontrar novamente um bom preço de diária!
    Michely

    ResponderExcluir
  7. Oi Michely! Que bom que deu tudo certinho na viagem! Não sei se você lembra de mim mas uma vez te escrevi pedindo pra, se fosse possível, verificar o serviço de transporte para os parques oferecido pelo hotel. Deu pra saber alguma informação? Você tem foto dos quartos? A internet funciona bem? Desculpe tantas perguntas... Sim, qual foi a companhia aérea? Chegarei lá no dia 29 de dezembro. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Laurinha,
    Nós não usamos o serviço de transporte do hotel, mas tenho uma amiga que usou, vou perguntar para ela como funciona!
    A internet funciona bem. Tem o wi-fi gratis. E se quiser uma internet mais rápida vc pode pagar por uma internet a cabo (mas eu não sei o preço). O wi-fi era bom, não vejo necessidade de pagar.
    Tenho fotos do quarto sim! Vou ver se faço um post só do hotel e aproveito para colocar fotos, mas se vc tiver pressa entra no site do Clarion Inn e dá uma olhada nas fotos do quarto, é exatamente como está no site dele! Eu gostei muito do hotel, com certeza ficaria lá novamente. Só é importante lembrar de pedir um quarto virado para o estacionamento porque o barulho da rodovia do outro lado é muito alta, pode incomodar! Ah, fui de American Airlines! Ô vôo foi bem tranquilo.
    Michely

    ResponderExcluir
  9. Viagem tranquila. Não abro mão do meu café matinal.

    ResponderExcluir