quarta-feira, 30 de novembro de 2011

10/11/2011 - Sea World e jantar no Olive Garden

Depois de um dia bem puxado, acordamos tarde para um dia mais tranquilo no Sea World. Eu nem ouvi o alarme tocar e acordamos as 10:00h. Foi bom para recuperar, mas ainda estávamos bem cansados. Chegamos ao parque as 11 horas e o Vitor foi trocar o ingresso da Haydée enquanto eu entrei com o Heitor. Fomos direto tirar fotos com a Shamu que fica na entrada do parque. O Heitor adorou e ficou olhando dentro da boca da Shamu (acho que a pessoa que estava com a fantasia deve ter falado com ele, ele estava muito curioso para ver o que tinha lá dentro).


O Vitor e a Haydée nos encontraram e fomos direto para o estádio do One Ocean, sentamos um pouco na lateral (o estádio já estava bem cheio). O Heitor já estava meio chatinho e não curtiu o show, mas nós adoramos como sempre. Ir ao Sea World só  para assistir os shows já vale a pena, é sempre lindo e emocionante! A Haydée se empolgou e ficava batendo na perna do Vitor sempre que uma das baleias pulava! Rsrsrs Mas eu entendo ela, é mesmo impressionante! Amo os shows do Sea World.

Saindo do show One Ocean!

Quando saímos o Wild Artic já estava cheio (todo mundo sai do One Ocean direto pra lá) e tentamos a área infantil, mas só dava para ir em uns 2 brinquedos pelo tamanho do Heitor que já estava com sono e não queria ir em brinquedo nenhum, nem mesmo no carrossel. Fomos voltando passando pelos habitats dos animais, sem pressa nem horário marcado para nada, era dia de relaxar. Passamos pelos tubarões, focas, leões marinhos e pingüins. O Heitor, mesmo com sono, curtiu muito ver todos os animais. E nós amamos, é claro! Ficamos também namorando a decoração de natal, que estava uma graça! 


Focas e Leões marinhos


Chegamos na área dos golfinhos e fomos direto alimentá-los (compramos para nós três, mas o Heitor na hora ganhou uma bandeja de peixinhos também). Assim que entramos na fila comentamos com o Heitor que íamos alimentar os golfinhos e ele ficou doido de felicidade, quase não consegui segurá-lo no colo porque ele queria dar “papa” para os golfinhos (depois ficau repetindo “golfinho come peixe” o dia inteiro...rsrsrs). Ele não teve medo nem nada, eu coloquei ele de barriga no parapeito e ele mesmo já foi pegando o peixinho, aí 2 golfinhos já vieram desesperados de boca aberta e o Heitor ficou todo afobado (um dos peixinhos mesmo ele acabou jogando na água). Foi maravilhoso alimentá-los e tocá-los, a pele parece borracha e eles são tão lindos! Pena que eles fiquem tão desesperados atrás dos peixes, temos que ser rápido na hora de passar a mão porque se bobear eles pegam o peixe e já vão atrás de outro antes que a gente consiga tocar neles. Já falei para o Vitor que a próxima viagem precisa ter o Discovery Cove no roteiro, é bom demais alimentá-los, mas é muito rápido, eu queria mesmo é poder encostar neles com calma (mas vamos esperar o Heitor ter idade para participar também).

Alimentando os golfinhos (pena que é tão rápido)!

Vitor alimentando um golfinho!

Fomos então ver os golfinhos pelo underwater view, sentamos um pouquinho com o Heitor no chão. E ele ficou olhando os golfinhos e brincando, mas logo começou a ficar chato de novo: era o sono! Sentei um pouco na sombra e ele pediu para mamar! Como estávamos ao lado do estádio do Blue Horizons, já sentamos em um ótimo lugar (na frente, mas não onde molha e bem no meio). O Heitor dormiu mamando antes mesmo do show começar e assim continuou durante todo o show. O show foi maravilhoso, nós amamos esse mais que o one Ocean. É tão perfeito, as músicas, os golfinhos, os pássaros! Não dá para descrever! Fico arrepiada só de lembrar! Quando saímos o Heitor ainda estava dormindo e a Haydée ficou comigo enquanto o Vitor foi na Kraken, que não tinha nenhuma fila e ele ainda foi na primeira fila (ele adora mesmo atrações radicais). O Vitor nos encontrou e nós passamos no aquário da Journey to Atlantis (que não estava funcionando) para a Haydée conhecer, é tão lindo que não podíamos deixar de dar uma passadinha rápida. Estávamos satisfeitos e decidimos ir embora descansar. No caminho da saída o Vitor deu uma volta na Manta que estava sem fila nenhuma (ainda assim ele foi de single rider) e eu e a Haydée levamos o Heitor para ver as arraias....ele adorou ficar com a mão na água, pena que tem um cheiro tão ruim...rsrsrs. 

Heitor adorou ficar mexendo no tanque das arraias (mas não passou a mão em nenhuma)!

Pensamos se não tinha sido um dia pouco aproveitado, afinal chegamos no parque as 11h e saímos as 16:30h, mas acho que não. Foi um dia muito tranqüilo, vimos 2 shows, passamos por quase todos os animais, alimentando os golfinhos e o Vitor ainda foi em 2 montanhas-russas. Já estava de bom tamanho. O Sea World é um parque mesmo tranquilo, estava bem vazio e organizando bem para não perder os shows é possível conhecer o parque em pouco tempo. 

Voltamos para o hotel e descansamos cerca de 2 horas. À noite passamos na Toys R’us e compramos alguns brinquedos para o Heitor: saímos de lá com livrinhos, lousa-mágica, massinha de modelar, pastilhas coloridas para água do banho e mais uma montoeira de coisinhas. Essa loja é sensacional, tem tudo que uma criança pode querer, muitos brinquedos, de todos os tipos. E para fazer enxoval também é sensacional, tem de tudo! A Haydée já aproveitou e comprou o presentinho de natal do Heitor, um notebook infantil.
Depois das compras fomos jantar no Olive Garden (http://www.olivegarden.com/), nosso restaurante de massa preferido em Orlando. Em cada prato pedido o Olive Garden oferece como cortesia uma sopa ou salada de entrada e nós pedimos duas sopa de nhoque com frango (http://www.olivegarden.com/menu/dinner/Chicken-Gnocchi/522847-1454/), além disso eles oferecem pães de alho como couvert (meu deus, esses pães são divinos). Um Steak Gorgonzola Alfredo (http://www.olivegarden.com/menu/dinner/Steak-Gorgonzola-Alfredo/522869-1454/) para mim e para o Heitor, que além de comer a sopa, ainda comeu quase metade do prato dele. O Vitor e a Haydée dividiram um Tour of Italy (http://www.olivegarden.com/menu/dinner/Tour-of-Italy/522865-1454/) com massa ao molho alfredo, lasanha e frango a parmegiana. Depois de tanta comida maravilhosa nem sobrou espaço para a sobremesa. Super satisfeitos, fomos para o hotel descansar. 
Agora ele adora brindar...toda hora quer fazer "tim-tim"! rsrsrs

Sopa de nhoque com frango acompanhanda do melhor pãozinho de entrada que ja comemos!


2 comentários:

  1. Estou cada dia mais encantada com as descobertas do Heitor ... imagino ele com os golfinhos... fofo demais !!!

    ResponderExcluir
  2. Joice,

    Ele simplesmente amou dar peixinhos para os golfinhos! Ficou enlouquecido! Teve uma hora que distraimos e ele jogou um peixe na água! rsrsrs
    Nossa próxima meta é o Discovery Cove, mas vamos esperar o Heitor crescer para poder nadar com os golfinhos também!

    ResponderExcluir