segunda-feira, 1 de julho de 2013

27/05/2013 - Warner Bros Studio -Tour Harry Potter

Na noite anterior passamos um tempão planejando como faríamos para chegar no nosso destino, como era um pouco mais afastado e tinha hora certa para chegar, acordamos bem cedinho e começamos a nos arrumar. O Vitor, como é enrolado pra se arrumar, levantou 7 horas da manhã. Eu ainda dormi ate 7:45h. Nos arrumamos bem rápido e 8:20h já estávamos no metrô...eita, isso é que é ansiedade, heim! rsrsrs!

Tenho que assumit que esse era um dos passeios mais esperados da viagem. Quem é fã de Harry Potter vai me entender. Quando começamos a planejar nossa viagem chegaríamos em Londres dia 7 de maio, mas o Vitor teve que trabalhar até o dia 20, então de última hora tivemos que mudar a data da viagem. Já tínhamos comprados os ingressos do estúdio para uma segunda-feira, esperando que não estivesse muito cheio. Quando mudamos a data da viagem, o Vitor teve que ligar lá no Studio para mudar a data. A dificuldade foi somente conseguir ligar lá, mas quando ele conseguiu foi fácil resolver. Pagamos uma multa de 10 libras e escolhemos outra data. Eu disse para o Vitor escolher a primeira segunda-feira. Mas só quando chegamos em Londres descobrimos que logo essa segunda-feira era feriado! Sacanagem, né?! Tentei me organizar ao máximo e acabei fazendo uma besteira dessa. Achei que o estúdio estaria lotado, mas no fim foi tudo bem, estava cheio, mas nada que atrapalhasse demais.

Fomos de metrô e tivemos que fazer 2 conexões ate chegar em Watford Junction. Além do metrô, pegamos o Overground que é bem mais espaçoso. O Heitor foi o tempo todo brincando no iphone e o trajeto acabou sendo bem rapidinho.


Chegando lá em Watford Junction nós pegamos o ônibus de 2 andares do Estúdio. Super fácil de achar, é só procurar  um ônibus com todas aquelas imagens do Harry Potter. O Heitor adorou e, claro, quis andar lá em cima. rsrs. Pegamos o ônibus às 9:35h. O valor era de 2 libras ida e volta por pessoa.


Chegamos no Warner Bros Studio Tour Harry Potter super animados...eu mais que todo mundo. Rsrsrs. O Vitor foi trocar os ingressos e eu e o Heitor ficamos tirando fotos!



O Vitor chegou com os ingressos e o Heitor logo escolheu o ingresso da "coruja" pra ele, o Vitor escolheu o Dobby e só me sobrou a Nagini...que injusto isso. rsrsrs


Ainda na entrada do estúdio tinha umas estátuas de Xadrex de Bruxo e nós paramos para uma foto, é claro! Tem também as marcas da mãos dos atores Daniel Radcliff, Emma Watson e Rupert Grint



A entrada do estudio é linda, com vários cartazes dos personagens. Chegamos bem na hora dos nossos ingressos e fomos para uma pequena fila. A entrada é feita em grupos, não esperamos nem 10 minutos.



O Heitor ganhou esse passaporte fofo, mas nós esquecemos de usá-lo lá dentro.

Heitor com seu ingresso da Edwiges.

Depois o grupo entra para uma próxima sala, uma funcionária aparece e começa a dar informações sobre como funciona o passeio. Então somos conduzidos a uma sala de cinema onde assistimos um vídeo curtinho com os atore Daniel, Emma e Rupert falando sobre como foi viver no estúdio.
Quando acaba o vídeo a tela do cinema levanta e aparece a porta do  Salão Principal! Já pode enfartar??? O Salão Principal é lindo! Tem duas mesas compridas dispostas com talheres e pratos, como se estivesse pronta para receber os alunos. Vários figurinos da Casas (Grifinória, Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa), tanto dos alunos como dos fantasmas. No final da sala tem a mesa dos professores com bonecos em tamanho real. Simplesmente perfeito!
A única parte chata é que essa é uma sala que tem tempo certo para ficar, cerca de 10 minutos depois que entramos, já começaram a pedir pra gente seguir em frente que o próximo grupo já ia entrar. Eu ficaria mais uma meia-hora fácil só namorando cada detalhe.






Chegamos então à primeira sala, na verdade ao galpão principal do estúdio! Enorme e com muitas coisas para ver. Logo no começo algumas fotos e informações sobre os diretores, produtores e equipe.
Vimos também a maquete do Castelo de gelo que usaram no Baile de Inverno (em O Cálice de Fogo) junto com as roupas que os personagens usaram, tem até aquela roupa horrorosa do Rony. Rsrsrs. A mesa de doces é perfeita, parece chocolate mesmo. Na verdade nem descobrimos se parte do cenário é mesmo chocolate.



Continuamos andando e vendo mais cenários, o do dormitório masculino da Grifinória nos surpreendeu porque é bem pequenininho. São umas 5 camas uma do lado da outra e só. Um espaço minúsculo onde eles gravaram algumas cenas.



Vimos ainda vários objetos usados nos filmes...varinhas, vassouras, roupas...um mundo de coisas! Sabe aquele desespero de não saber para onde olhar, o que fotografar?! É mais ou menos assim.
O Vitor sabe como sou apaixonada por Harry Potter, então ele foi nota 10 e se encarregou do Heitor nesse dia, eu nem falei nada, ele simplesmente assumiu o controle e cuidou do Heitor quase o dia todo. As vezes o Heitor começava a dar trabalho e então eles desapareciam...e eu continuava namorando tudo e tirando milhares de fotos.
Logos eles voltavam com o Heitor mais calminho e continuávamos nosso passeio juntos.



Chegamos na Sala Comunal da Grifinória. O Vitor e o Heitor já estavam lá perto quando eu cheguei, estava um tumulto ali e eu estava sem entender nada. Foi quando eu reparei que um dos funcionários do estúdio estava com um sapo enorme (de verdade mesmo), que participou das filmagens, conversando com as pessoas na Sala Comunal. Estava muito cheio, nem consegui tirar fotos. Mas o Vitor e o Heitor viram o sapo de perto. Mas assim que o funcionário foi embora, as pessoas dispersaram.


Chegamos no relógio da Torre do Relógio. Lindo! E o Heitor aproveitou para ficar brincando em uma tela com informações sobre os filmes.




Alguns lugares do castelo de Hogwarts são muito especiais e o Escritório do Dumbledore é com certeza um desses lugares. Lindo demais (o escritório do Dumbledore que tem em Orlando no parque da Universal é igualzinho). Todos os detalhes são incríveis...um boneco em tamanho real do Dumbledore, a penseira, os milhares de livros nas estantes, o armário onde ele guarda as memórias, a gárgula na entrada do escritório.



Vimos também a Sala de Poções com um boneco do professor Snape (eu sou fã dele...mas quem não é, né?!). Até essa sala é linda, cheia de poções, caldeirões, fórmulas...



Os quadros que falam não poderiam ficar de fora, né?! Tinha uma parede cheia deles!


E os animais que participaram do filme também tiveram destaque no Tour. Vimos um quadro com fotos de todos os animais que fizeram parte do filme. E além daquele sapo que eu comentei no começo do post, ainda vimos apresentações de cães e gatos. Olha só que lindo esse cachorro que representou o Canino.



Logo ali, do lado da apresentação com o Canino, estava a Cabana do Hagrid, mas por conta da apresentação, essa cantinho estava lotado, não consegui tirar fotos! :-( Mas dá para imaginar como é, né?! Aquela bagunça que só o Hagrid consegue fazer.
Vimos também diversas outras peças do castelo...o baú onde o Olho Tonto Moody ficou tanto tempo preso, as escadas que mudam de lugar, a moto do Sirius, a porta da Câmara Secreta. Enfim, é muita coisa pra ver, nem vou conseguir colocar todas as fotos que eu queria aqui.


Vimos também a cozinha da casa dos Weasley...eu amo A Toca! A série nunca seria a mesa sem os Weasley, eles são incríveis. No cenário conseguimos ver as roupas que os personagens usam, a mesa posta, as agulhas de crochê e a colher na panela trabalhando sozinhas.


E o Mapa do Maroto...quem não quer um?! Incrível! Tem um exposto junto com diversos outros papeis...jornais do Profeta Diário, cartazes, livros, capas de livros...


Chegamos quase no final dessa primeira sala e vimos o lado mais sombrio de Harry Potter. Nesse local vemos pela primeira vez Voldemort e seus Comensais da Morte, o átrio do Ministério da Magia já mudado com a estátua dos trouxas sendo espremidos, a sala e as roupas da Dolores Uxbridge (vaca...ah vai, todo mundo tem vontade de xingar aquela cara de sapo...kkkkkk), além das laeiras azulejadas que servem de entrada para o Ministério da Magia.






Ali pertinho tinha uma fila e nós fomos lá espiar...era o tal vôo de vassoura! Bateu a dúvida..vamos ou não vamos? No fim decidimos ir porque achamos que o Heitor poderia curtir. 15 minutinhos de fila e chegou nossa vez. A primeira montagem era voando no Ford Anglia dos Weasley. O Heitor se amarrou, brincou de virar para um lado e para o outro como se tivesse voando de verdade. Mesmo que não rolasse de comprar o vídeo, tudo bem, já valeu pela diversão. Continuamos na fila e fomos todos juntos para uma cabine que tinha uma vassoura. Primeiro fomos eu e o Heitor, fizemos nosso vídeo e ele gostou tanto que depois quis ir com o Vitor. Foi muito divertido, ele se amarrou!

Quando acabou a diversão, tinha uma fila para quem quisesse comprar. Eu saí com o Heitor que não estava muito a fim de encarar uma fila e o Vitor foi ver se os vídeos ficaram legais. Logo vem o Vitor com uma sacolinha com 3 fotos lindas e os vídeos dos nossos vôos de vassoura. Coloquei os vídeos no youtube, quem quiser assistir é só clicar aqui embaixo. O primeiro vídeo é meu e do Heitor e o segundo do Vitor e do Heitor. Os primeiros 2 minutos de vídeos são iguais onde os produtores dão informações sobre como foi filmar as cenas com vassouras e logo começa o nosso vídeo. Não deixem de ver, está muito legal.

Ah, esqueci de falar...as 3 fotos + os 2 vídeos (que vem em pen-drives) foram 55 libras. Uma pequena facada que nós não resistimos em tomar. rsrsrs




O Heitor começou a reclamar e paramos para lanchar! Tinha uma pequena lanchonete do lado de fora e o Vitor foi comprar um lanche pra gente: sanduíche de atum,  cachorro-quente, brownie de chocolate e cerveja amanteigada!  



Já tinhamos visto muitas coisas já, mas não estava nem perto de acabar ainda. O passeio continua em uma área externa onde podemos ver a fachada da Casa do Harry Potter na rua dos Alfeneiros, a lápide do pai do Voldemort, o Noitibus Andante, a moto do Hagrid, a Ponte (aquela onde o Neville enfrenta bruxos das trevas em Relíquias da Morte), a casa dos pais do Harry Potter em Godric's Hollow e muito mais.
Na frente da casa do Harry Potter (dos tios dele, na verdade) tinha uma fila organizada para tirar fotos. Na placa com o nome da rua, tinha uma linda coruja branca. Eu tirei fotos com o Heitor e depois foi a vez do Vitor, o Heitor ficou olhando a coruja. Mas o mais engraçado foi que depois eu comentei alguma coisa sobre a coruja com o Vitor e ele me olhou surpreso e disse "Era de verdade? Eu achei que era um robô"! rsrsrs. Mas eu confesso que era difícil ver se era de verdade ou não!
Depois ainda tiramos foto com uma outra coruja, mas essa parecia mais selvagem, tanto que ela ficava no braço do treinador e ele não deixava ninguém encostar nela.





O Heitor viu a Ponte e ficou louco. Ficou um tempão lá dentro correndo de um lado pro outro, a ponta é torta por dentro, ele adorou, chamou de "Ponte Balancida" rsrsrs.



O Heitor ainda entrou no Noitibus Andante, na moto do Hagrid com o papai e até dirigiu o Ford Anglia (olha só o Vitor fazendo graça, as pessoas em volta estavam rolando de rir).





E para terminar essa área externa, mais peças de Xadrex de Bruxo.


A galeria seguinte era dedicada aos trabalho técnicos de efeitos especiais: modelagem, maquetes, maquiagem, etc. Começou com várias cabeças de duendes. Toda parte de maquiagem, de como criaram cada um dos seres fantásticos da história, como Dobby, diversos duendes, Gigantes, Acromântula, Basilísco, dragões, Fênix, Hippogrifo, Diabretes da Cornualhas, Centauros, Lobisomens, Sereianos e vários outros que eu nem lembro o nome.







O Heitor ficava apertando o botão que fazia o livro Monstruoso dos Monstros se mexer, mas morria de medo...rsrs


Depois de passar por tantos seres diferentes, caímos no Beco Diagonal. Lindo! Com fachadas de diversas lojas, produtos bruxos expostos e até a loja dos Gêmeos Weasley...Fred e George são demais!!!




Saindo do Beco Diagonal, vimos algumas das artes do filmes, lindos quadros de vários artistas diferentes. Vontade de levar todos pra casa. Em seguida uma área com pequenas maquetes de diversos cenários, como Beco Diagonal, Sala Comunal da Grifinória, a Ponte, o Salgueiro Lutador e diversas outras.





E então chegamos no ponto alto do nosso passeio, a imensa maquete de Hogwarts! Difícil achar palavras pra descrever, ela é simplesmente PERFEITA! Cada minúsculo detalhe do castelo é incrível! Ficamos um tempão admirando, olhando por todos os lados e ângulos, sem conseguir sair de perto. Eu não tinha muito ideia de como seria, mas é muito maior do que eu estava esperando.



Heitor brincando com a tela com informações sobre o castelo.






Para terminar chegamos na Loja de varinhas do Ollivaras (linda e muito igual a de Orlando também...rsrsr). Fiquei arrasada quando vi que acabou. É tudo incrível! A vontade era voltar e fazer tudo de novo. Mas acho que o Vitor ia me matar se eu sugerisse isso. Ele ficou com o Heitor 99% do tempo e já estava com aquela cara de acabado. rsrsrsrs
Então era hora de dar tchau! :-(



Mas como eles não são bobos nem nada, acabamos o tour e caímos em uma enorme loja com tudo que se é possível imaginar no mundo de Harry Potter. O Heitor ficou alucinado, já comentei que ele adora uma loja que nem o que pai dele, né?! Por isso ficamos mais um tempinho olhando as coisas, mas saímos sem levar nada, já atingimos nossa cota com os vídeos! ;-)


Fomos embora depois de 5 horas imersos no mundo de Harry Potter! Amei!!!

Pegamos o ônibus e fizemos o mesmo trajeto de volta  pra casa! No caminho eu e o Vitor quase dormimos de tão cansados! Voltamos pro apartamento para um cochilo!

Todos dormimos cerca de 1 hora para reabastecer as baterias! Acordei e acordei os meninos! O Heitor não queria acordar de jeito nenhum, ficou super enjoado! Mas nos arrumamos e fomos para o Kensington Gardens conhecer o Playground Memorial da Princesa Diana! Só tivemos 30 minutos, mas já deu para o Heitor brincar um pouco!
O Playground é lindo! Com varias áreas e brinquedos...balanço, parque de areia, tendas de peles-vermelhas, um enorme barco pirata e muito mais. E um das coisas que nós adoramos foi a sensação de segurança porque o playground é fechado e só entra quem está com filhos, adultos sozinhos não entram.
  
 



Quando o playground fechou, passamos no carrossel, o Heitor adora. E então fomos correr na grama enquanto papai tirava fotos. Nos divertimos muito. Engraçado como um programa simples desse tem o poder de agradar mais do que muitas coisas. Foi só correr no parque e ele amou o programa.
No final, o Heitor saiu correndo atrás de um corvo e foi andando pra longe! A gente estava olhando, é claro (eu sou neurótica demais para deixar ele sumir da minha vista), mas ele foi andando sem ver e quando fomos atrás dele porque ele estava se afastando muito, vimos que ele estava perdido gritando "mamae" e "papai". Estava andando sem rumo, chorando e chamando pela gente. Tadinho! Depois ficou no meu colo se acalmando e explicando pra gente que ele se perdeu e que estava procurando por nós. Que dó! 
E o pior é que ele sentiu isso sozinho, eu e o Vitor estávamos o tempo todo de olho nele, nem por um segundo ele estava realmente perdido.




Passado o susto do meu pequeno, fomos jantar. Passeamos pela nossa rua em Bayswater procurando um restaurante diferente. O Heitor disse que queria arroz e acabamos parando em um chinês que encontramos. Pedimos arroz com frango pra mim e pro Heitor e macarrão com carne pro Vitor. Mas acabou que o arroz branco era grudento e o Heitor não quis de jeito nenhum, mas pelo menos ele adorou o macarrão e bateu um pratão.


Depois desse dia maravilhoso, passamos o restante da noite descansando no apartamento e arrumando as coisas para o dia seguinte.

19 comentários:

  1. AMEI AMEI AMEI!!!! Quero muuiiiito conhecer. E o Heitor, mais fofo que nunca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vc vai ficar maluca lá dentro. Vale muito a pena...vc precisa programar sua próxima viagem pra Londres para conhecer o Studio...foi um dos melhores passeios que eu fiz.

      Excluir
  2. Lindo passeio, mas adorei a ponte balanciada .............. O Heitor é gostoso demais nas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Me senti dentro do estúdio, lendo e vendo suas fotos, todas muito lindas!
    Que viagem maravilhosa =D

    Adorei, Mi =D

    Que magia, não?! Sonhos realizados =D

    Os videos são ótimos!

    E o Heitor um verdadeiro bruxinho ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, com certeza um sonho! É mágico lá dentro, não dá vontade de ir embora nunca. Todos os detalhes são perfeitos.
      Os vídeos ficaram fofos, né?! O Heitor se divertiu demais fazendo esses vídeos. Rsrsrs

      Excluir
  4. Nossa Michely, agora você me deixou com inveja haha
    Sou louca pra fazer esse tour, minha proxima viagem a Londres vai ter ele com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é uma inveja boa, né Ju?! Kkkkk
      Não deixe mesmo esse passeio de fora quando for a Londres, tenho 100% de certeza que vc vai amar!

      Excluir
  5. Michely, sabe que não vi esse parque em kensington Gardens? Só o carrossel......
    Pra ver como mudamos o foco, quando estamos sem o baixinho. Até comentei com meu marido..como tem pouco playground por aqui, rsrsrsr
    Que eu membre vi um lindo em Bath.....os outros, tudo pequeninhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, esse playground era fechado, só entra com crianças e ele parece mesmo meio escondido, acho que quem passa por Kensington Gardens sem procurar passa despercebido mesmo. A entrada para o playground fica atrás do carrossel.
      Eu vi mais um playground menor em outro parque, mas esse da princesa Diana em Kensington Gardens é o melhor, muito fofo, com muitos brinquedos...voltamos mais 2 vezes e o Heitor amou! Super recomendo!

      Excluir
  6. Incrivel amiga. Vc matou metade da minha vontade de conhecer os estudios do HP. Só metade... pra matar a outra metade vou ter que ir mesmo! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que matei só metade da sua vontade amiga! Porque tem mesmo que estar lá pertinho pra ver como é maravilhoso, quando vc for separa um espacinho na sua mala pra mim! ;-)

      Excluir
  7. Que delicia! Deu muita vontade conhecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, para quem é fã, é um passeio inperdível!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Eu amei seu relato e imagino que tenha sido fantástico! Eu estou louca para conhecer. Aliás, estou indo para Londres no começo de agosto e quero visitar a Warner Bros Studio Tour. Mas tenho algumas dúvidas, foi fácil chegar lá? Quanto tempo antes do marcado vocês recomendam que saiamos de casa? Foi fácil? Vocês tiveram algum problema? Desde já obrigada pela ajuda. O que está me perturbando é o fato de ser um pouco longe né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, o studio é mesmo um pouquinho afastado, mas não é nenhum bicho de 7cabeças chegar lá. Eu estava hospedada bem no centro de Londres e levei 1 hora para chegar no local onde pega o ônibus que leva até o studio. É bem simples. Vc vai verificar em algum aplicativo ou no mapa do metrô de Londres como chegar na estação de Watford Junction a partir da sua estação de metrô (eu indico baixar o aplicativo CityMapper London). Provavelmente vai ter ter que fazer 1 ou 2 trocas de estações, mas vc faz tudo isso sem sair das estações. Chegando em Watford Junction vc vai pegar o ônibus do studio, não tem como perder, é um grande ônibus de 2 andares com imagens do filme, mais uns 10 minutos e chaguemos no studio. Eu acho que vale a pena sair do hotel 1:30h antes do horário do seu ticket, para garantir que vai chegar na hora. Abraço!

      Excluir
  9. Adorei seu post !! Conheço as atrações de Orlando, portanto só me deixou com mais vontade ainda de conhecer o estúdio.

    Obrigada por dividir tudo isso conosco !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veroca, muitas coisas são idênticas no estúdio e no parque de Orlando, mas o Studio é realmente especial, com muitos detalhes. Vale a pena conhecer.

      Excluir
  10. Nossa Michely, amei! Eu que não sou fã de Harry Potter fiquei morrendo de vontade de conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia, é incrível. Confesso que fiquei imaginando como seria legal se outros studios fizessem o mesmo com outros filmes de sucesso.
      bjos

      Excluir