quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Planejando a próxima viagem...


Nossa, há quanto tempo eu não escrevo nesse blog. Vou ter que limpar as teias de aranha. rs 

A minha vida teve umas reviravoltas e as viagens tiveram que ser adiadas para as coisas se organizarem novamente. Mas esse ano eu vou voltar a escrever um pouquinho.

Com a vida financeira meio apertada e com o dólar nas alturas, passamos os últimos 2 anos sem viagens. Mas no final do ano passado bateu uma vontade doida de viajar. Só que agora as coisas precisam ir devagar, com bastante planejamento pra conseguir fazer uma viagem bem econômica.

Na verdade o Heitor fez uma viagem curtinha com o pai para o Beto Carreiro (eu já pedi para ele escrever no blog contando, mas ele está me enrolando..rs). E rolou uma outra viagem curtinha com a minha família para Guarajuba (foi a primeira viagem do Heitor pra praia e junto com os primos) e eu enrolei e não fiz post. Eu assumo a culpa. Me justifico...a viagem foi uma delícia, as crianças curtiram demais, mas eu não curto praia. Não briguem comigo! rsrs
Mas eu vou colocar o post de Guarajuba no ar logo logo...prometo! 

Voltando ao assunto...

Vai rolar viagem em 2016! Necessito viajar!!!! 

Primeira decisão foi sobre o destino, é claro. Bateu uma saudade da Disney! Nossa ultima vez na terrinha do Mickey foi em novembro de 2011, tanta coisa nova e dessa vez o Heitor estará maior (uma experiência completamente diferente). Mas também bateu aquela vontade de ir pra Europa, “oh dúvida”. Mas analisando prós e contras, acabamos ficando com Orlando. 
Primeiro porque a principio vamos só eu e o Heitor, preciso de um lugar "receptivo" e que eu conheça e me sinta segura, onde eu consiga resolver qualquer perrengue com mais facilidade.
Segundo porque, com o meu inglês “the book is n the table”, Orlando é mais fácil, com mais pessoas falando português ou pelo menos um portunhol. Acho que me viro melhor.
E pra finalizar, embora eu queria muito conhecer um pouco mais a Europa, essa viagem está sendo muito voltada pro Heitor, já tem muito tempo que não o levo para viajar, então acho que ao auge dos seus 7 anos e sendo um molequinho com tanta energia, parques de diversões vão ser uma ótima escolha!
Porque é isso que eu quero com ele nessas férias....DIVERSÃO!!!
Mas é claro que não é um destino só pro Heitor, não vai ser nenhum sacrifício para mim ir pra Disney...eu amo, sou disneymaníaca assumida e acho que vou me divertir mais que ele. rs


DISNEY, HERE WE GO!!!


Ok. Destino decidido, vamos pra parte prática.

Em dezembro de 2015 começaram os preparativos.

Passaporte ainda válido (por pouco tempo), mas resolvemos tirar outro já com a autorização de viagem pro exterior só com um dos pais. Praticidade é tudo! rs

O processo foi bem rápido e os funcionários, muito simpáticos. O Heitor ficou um gatinho na foto do passaporte. Foi só um pouco confuso porque mudei de nome no passaporte (por causa do divórcio), mas no passaporte do Heitor ainda manteve o nome de casada porque era como estava a certidão de nascimento dele (eu não tinha ideia de que podia retificar uma certidão de nascimento), no fim que vou ter que andar com o documento de averbação do divórcio pra cima e pra baixo. Uma confusão só...mas tudo se resolveu. O importante é viajar! rs

Meu pequeno viajante já com 4 passaportes


Ficou muito gatinho na foto

Passaporte em mãos e ficamos super felizes, só que aí bateu o desespero. "Não vão renovar meu visto"!
Umas amigas agentes de turismo contaram vários casos de visto recusado e coração foi ficando apertado. Teoricamente era só uma renovação de visto, seria simples, só entrega de documento e dispensa de entrevista.

Entrei no site do consulado americano e preenchi o DS -160 e eu preciso dizer, isso não é uma coisa do bem! A pessoa que criou esse formulário tinha o objetivo claro de fazer as pessoas desistirem da viagem. Só pode! Haha Foi uma tarde inteira para preencher 2 formulários. Juro que pensei “Acho que vou deixar Orlando pra lá e vou pra Londres”. rs.

Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Depois de quase quebrar o computador e infernizar umas amigas no whatsapp pedindo ajuda, eu consegui terminar.

Fomos (eu e Heitor) entregar os documentos no Casv e lá mesmo falaram que como era renovação, provavelmente não iríamos para entrevista. Funcionários simpáticos, tiramos foto, cadastrei digital e fomos embora. Uma coisa que me chamou atenção foi que eu e o Heitor éramos as únicas pessoas no Casv, achei que chegaria lá e teria uma fila enorme e não tinha NINGUÉM. Será a crise? Ou o dólar alto?

Menos de uma semana e chegaram os passaporte. Abri o meu super empolgada e pra minha total decepção tinha uma cartinha me mandando pra entrevista. Pelo menos o visto do Heitor foi renovado.

Marquei a minha entrevista para a primeira semana de janeiro. Levei um monte de documentos, extrato de banco, meu ex me ajudou fazendo uma carta de custeio. Fui bem preparada! Rsrs.

Cheguei pra entrevista (não estava muito cheio) e antes da minha vez já, ainda na fila, consegui ouvir 3 vezes “visto aprovado”. Parecia estar sendo fácil. Vamos com fé! rs. 

Na minha vez o funcionário do consulado mais escrevia no computador do que olhava pra minha cara. Mas tudo bem...

Ele perguntou:
Pra onde você vai viajar?
Quem está custeando a viagem?
Quem vai viajar com você?
Quando você vai viajar?
O que você faz?
Qual a sua renda mensal?
Quantos anos tem seu filho e onde ele estuda?

Digitou uns 3 minutos, virou pra mim e disse “Seu visto foi aprovado, boa viagem”!

Feliz demais! Eu e Heitor com 10 anos de visto para os EUA! Uhuuuuuu

Visto em mãos...a vontade é entrar no computador na hora e tirar as passagens. Será que a pessoa é ansiosa??? Haha

Mas eu me controlei! Então por enquanto essas são as novidades. Eu continuo aqui com as minhas pesquisas e logo mais volto pra contar mais sobre esse planejamento.

5 comentários:

  1. Amo os seus posts!!
    Que bom que vão de novo!
    Juliana Pirré

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenham voltado a planejar. Este ano foi o primeiro que nao fui depois dos ultimos 4 e foram tantas vezes, pretendo poder voltar logo, dá saudade mesmo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelly,meu nome é Heloisa,muito obrigada por voltar a escrever no blog! Sou fã!
    Amei os relatos da Disney. Sou apaixonada pela Disney,leio tudo que encontro pela frente kkkkk.
    Li os relatos de Londres umas mil vezes kkkkk. Show!!

    Minha mãe vai mes que vem para Disney e peguei muitas dicas aqui no blog e passei para ela. Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que estão nessa fase gostosa que é o planejamento de uma viagem.
    Vocês sempre foram minha inspiração para ir a Disney. Li todos os relatos. E em outubro/15 fomos eu meu filho de 3 anos e 4 meses meu marido e minha mãe. Foi maravilhoso!
    Bem vinda de volta!
    Aguardando ansiosa os próximos passos.

    ResponderExcluir
  5. Miiiiii essa viagem vai ser demais! O Heitor maiorzinho vai aproveitar muitão, muitas coisas diferentes pra ele. Vocês vão amar!

    ResponderExcluir