quarta-feira, 5 de maio de 2010

Egito (relembrando) - Aswan

Saímos de Abu Simbel e voltamos para Aswan.
Sair do hotel Nefertari e ir parar no Cruzeiro Nile Goddess é quase como sair do pesadelo e começar a ter um sonho! rsrsrs. O barco é maravilhoso, tudo novo, limpo e muito arrumado! Por mim, a vigem podia ser toda no barco! Pra que hotel em terra firme?! Ficar em um barco, viajando pelo Nilo, com uma vista perfeita e com muito conforto?! Eu não queria mais nada! rsrsrs. Para saber mais sobre esse Cruzeiro, clique aqui.


 
Tivemos um dia com muitos passeios. Primeiro fomos conhecer a Grande Represa. Ela foi construída a alguns anos e separa o rio Nilo e o lago Nasser. A vista é bonita, mas ainda sim é só uma represa, não há muito o que se ver! A foto comigo é do Rio Nilo e a foto com o Vitor é do Lago Nasser!

 
Então seguimos nosso passeio e fomo ver o Obelisco Inacabado! Obelisco Inacabado???? Sim, isso mesmo! É só um obelisco que não foi terminado e está lá caído no chão! rs

 
E enfim, chegamos a Philae! Ah, Philae! Que lugar lindo! Ja conheciamos a ilha e o Templo, mas fomos somente no Show de Luzes à noite. Ainda não tinhamos conhecido o Templo com o brilho do sol! Ja do barco podemos ver o Templo e é muito gostoso vê-lo chegando tão perto aos poucos!


Uma foto sozinha sem nenhum outro turista é quase um milagre! Vocês não tem idéia da quantidade de turistas que tem o tempo todo em todo lugar do Egito, isso sem contar o povo de lá. Parece um verdadeiro formigueiro! Mas, enfim, alguma vezes conseguimos umas fotos assim tão especiais!



 
O interior do Templo é lindo! Os desenhos nas paredes são belíssimos! Essa imagem (abaixo) é especial para nós. É Ísis amamentando Hórus. Diante dessa imagem fizemos uma oferenda a Ísis, pedindo para que nosso bebê não demorasse e que viesse com muito saúde (nessa época estavamos encomendando nosso pequeno Heitor)! Depois de uns 3 meses, descobrimos que o Heitor estava morando no meu ventre! Um presente muito especial de Ísis!

 
Essa pedra é o altar onde se colocavam as oferendas para Ísis!


Ao final do dia fizemos um passeio de felluca pelo rio Nilo! A vista é linda e o passeio é muito gostoso, fresquinho e bem divertido! Os caras tentam vender alguns colares, ficam cantando! Programinha muito gostoso para o final da tarde!




A noite não resistimos e fomos assistir o show de Luzes em Philae novamente! É lindo demais! E claro, ja nos despedims esse Templo maravilhoso!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário