quarta-feira, 5 de maio de 2010

Egito (relembrando) - Kom Ombo

Dormimos a primeira noite no navio e para nossa surpresa ele ja estava navegando quando acordamos (nenhum barulho de motores e nenhum movimento). Podia ser mais perfeito?!
Nossa primeira parada foi no Templo de Kom Ombo. Uma parada bem rápida aliás (os barcos ficam um ao lado do outro na beira do Nilo enquanto estamos conhecendo os Templos, então temos hora certa para voltar ao barco para que outro barco possa parar). Essa parte é bem chata! Queria ter curtido o Templo com mais calma, mas o guia ficava nos apressando!
Kom Ombo é o Templo dos Deuses Hórus (Deus Falcão) e Sobek (Deus Crocodilo). É estranho, mas ainda sim é um Templo para dois Deuses. Eu achei lindo, bem diferente dos demais templos. É um Templo com duas partes iguais (como se fosse um espelho), é um Templo duplo.
 



 
Lá ainda vimos um poço onde ficavam os crocodilos que viviam no Templo e uma "casinha" onde estavam 3 crocodilos mumificados! Fanstático!

 
O Templo é lindo e nós adoramos, pena que foi uma passeio tão rápido! A vontade que dá é de ficar ali o dia todo fotografando cada cantinho do Templo! Quando voltamos para o Navio, o Vitor foi passar as fotos para o notebook e ficamos vendo o navio se afastar com Kom Ombo ao fundo!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário