quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Contagem Regressiva: 10 dias!!!



Estamos mais uma vez na nossa contagem regressiva rumo a Orlando, faltam apenas 10 dias e estamos super ansiosos! Desde que começamos a planejar a viagem, fomos aos poucos fazendo as reservas e deixando tudo pronto. Mas o problema de organizar tudo com antecedência é que vai chegando perto da viagem e não tem muita coisa para fazer! Aí a ansiedade vem com tudo! :)
Um pouquinho do nosso planejamento para vocês...



DATA: NOVEMBRO
A primeira coisa que resolvemos foi escolher em qual mês ir. Já tínhamos ido em setembro, abril e maio, nesses 3 meses pegamos muito calor e tudo que eu queria agora era pegar um clima para fresquinho. Como também queríamos ir na época de natal para ver a decoração dos parque, ficamos em novembro e dezembro. Agora ia depender das passagens.


PASSAGENS
Ligamos então para o Smiles para tirar as passagens por pontos, tínhamos a opções de escolher entre a Delta e a American Airlines. O atendente logo nos informou que não tinha nenhuma data para dezembro, mas que para novembro tinham algumas opções pela AA. Depois de quase 1 hora no telefone, verificando todos os dias disponíveis, conseguimos enfim tirar as passagens (4 no total - minha, do Vitor, do Heitor e da minha sogra). A nossa ida será dia 06 de novembro e o retorno dia 18 de novembro. Está rolando uma certa preocupação em relação a AA, andei pesquisando na internet e só li reclamações (funcionários grosseiros, aeronaves velhas e apertadas, furto/perda de bagagem), mas estamos com fé de que vai dar tudo certo.


CARRO
O Vitor começou então a procurar o carro e encontrou um bom preço na Alamo e já fez a reserva. Depois de comprar as passagens o horário do nosso vôo mudou e a conexão em Miami vai ser de quase 8 horas, então nós decidimos seguir de Miami para Orlando de carro. O Vitor fez uma reserva de 1 dia somente pela Hertz, incrivelmente ficou mais barato reservar outro carro em outro empresa do que incluir 1 dia a mais na reserva da Alamo.


HOTEL
Nós chegamos a fazer reservas em 3 hotéis até decidir em qual ficar. No fim das contas acabamos cancelando os 3 hotéis e optamos por ficar no Clarion Inn Lake Buena Vista (indicação da minha amiga Fernanda, que ainda achou encontrou o hotel por um ótimo preço e me passou o link...valeu Fer). Reservamos pelo otel.com. O hotel parece ser bem melhor do que os que selecionamos no início e por uma diferença muito pequena na diária. Acho que fizemos uma boa escolha!


INGRESSOS
Eu e o Vitor ja temos os nossos ingressos anuais de todos os parques (Disney, Universal, Sea World e Busch Gardens). Mas ainda estamos no processo de compra dos ingressos da minha sogra Haydée (que vai conosco nessa viagem...estamos ajudando a pagar a viagem como presente de 60 anos dela), já compramos os da Universal diretamente pelo site (porque é mais barato que na bilheteria) e vamos comprar os da Disney, Sea World e Busch Gardens pela CVC ou pela Decolar (ainda estamos analisando as vantagens de cada um).

Compramos também os ingressos da festa de natal Mickey’s Very Merry Christmas Party que acontece no Magic Kingdom (direto no site da Disney).


ROTEIRO
Nosso roteiro vai ter parques todos os dias, nosso objetivo principal agora é curtir bem todos os parques e deixar a compras para a noite (afinal, não temos planos de comprar muito...será que é possível???).
Vai ficar assim:
2 dias de Magic Kingdom: Acho que 1 dia só é pouco, são muitas atrações e shows. Em um dos dias ficaremos para a festa de natal.
2 dias de Epcot: É muito grande e nós queremos passear sem pressa na área do Pavilhões.
1 dia de Hollywood Studios.
1 dia de Animal Kingdom.
2 dias de Islands of Adventure: Sou apaixona por Harry Potter e não dá para não repetir.
1 dia de Universal Studios.
1 dia e meio de Sea World: No último dia de viagem vamos ao Sea World só de manhã.
1 dia de Busch Gardens.

Para montar meu roteiro e escolher os melhores dias para cada parque eu usei os sites Undercover Tourist,  Touring Plans e Orlando Informer.

E claro, verifiquei os horários de funcionamento e shows nos sites dos parques.


COMPRAS
As compras não são uma prioridade nessa viagem, mas não tem como ir para Orlando e não fazer compras (mesmo que seja para trazer poucas coisas). Dessa vez vamos dar preferências para grandes lojas de departamento onde encontramos ótimos preços...ROSS, TJMaxx, JCPenney, Marshalls, Macys, Walmart, Target. Algumas eu conheço e outras vamos pela primeira vez!
Queremos passar também no Premium Outlet da Vineland Avenue e no Florida Mall.


REFEIÇÕES
Nós fizemos reserva no Crystal Palace (Buffet com a turma do Pooh no Magic Kingdom), no Biergarten (Buffet de comida alemã no Epcot), no Hollywood and Vine (Buffet com Agente Urso e Mini Eisnteins no Hollywood Studios) e no T-rex (restaurante com tema de dinossauros no Downtown Disney).

Nos parques da Universal nós vamos comprar o Meal Deal (plano de refeições) e no Sea World, o All Day Dining Deal  (plano de refeições).

Vamos intercalar essas refeições com alguns lanches que vamos levar para os parques (snacks para beliscar ao longo do dia) para tentar economizar um pouco.
Fora dos parques nós já decidimos ir no Olive Garden (restaurante de comida italiana que amamos), Five Guys (melhor hambúrguer do mundo) e Cicis Pizza (Buffet de pizza, não sou muito fã não, mas o Vitor gostou). Não planejamos ir em nenhum outro restaurantes, vamos decidir quando chegar lá!


Acho que isso é tudo! Os documentos já estão separado e agora só falta imprimir os cupons de desconto (vou fazer isso só 2 dias antes da viagem para pegar tudo atualizado), comprar o photopass e arrumar as malas (confesso que estou me segurando...rsrsrs).

Espero que todos os nossos amigos e familiares possam nos acompanhar novamente em mais uma maravilhosa viagem para Orlando! Acompanhem nossas histórias e fotos e deixem um recadinho no final! ;)

18 comentários:

  1. Miiii... vou acompanhar sim!!! Menina, não sei o que acontece comigo... ando numa preguiça!!! Acredita que até agora não separei nada de documento?? Vc por acaso fez um check list do que levar?? bjs, nos vemos por lá!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o lado ruim de planejar tudo com muita antecedencia é que quando chega perto não tem mais o que fazer. Faltam 43 dias pra minha viagem e não tenho mais NADA pra organizar, to ficando agoniada já. To quase deletando o roteiro e refazendo huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Rafa, não tenho nenhum check list! Fiz tudo de cabeça mesmo!
    Passaporte (no nosso caso certidão de nascimento do Heitor, ingressos, carteira de motorista, reserva do hotel e do carro, comprovante de compra da festa de natal, bilhete do vôo, reservas dos restaurantes e o nosso roteiro!
    Faltam os cupons de desconto, vou deixar isso para a véspera!
    Porque vc está com preguiça de arrumar as coisas para a viagem? Desanimada?
    Será que tem como eu deixar avisado na recepção que eles podem te informar o número do meu quarto? Aí vc pode me ligar no quarto um dia a noite pra gente que aí eu vou rapidinho te encontrar...nem que seja para bater um papo rápido e tirar uma foto!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ju, é realmente um saco planejar tudo com antecedência! Que ansiedade que dá depois! Por causa disso eu ja mudei meu roteiro umas 3 vezes! Espero não mudar mais nada! rsrsrrs
    Vc vai passar o natal lá? Ou volta antes?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Volto antes, minha familia morre se 4 pessoas dela passarem o natal fora rsrs. Saio de lá dia 21 à noite.

    Eu já mudei várias vezes o roteiro, mas já não tem mais ajuste a ser feito, melhor que aquilo eu não consigo. Acho que vou começar a programar a próxima viagem pra me manter longe dele huahua

    ResponderExcluir
  6. De nada Mi! Precisando é só chamar! Depois me conta como foi!Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia !!! 10 dias só !!! Acho eu já estaria surtando ... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Juliana,
    Tbm não sei se é muita vantagem passar natal lá! Deve ficar tudo tão lotado! Vc ja vai pegar toda a decoração de natal e até a festa de natal do MK, né?! Aliás, vc vai para a festa de natal do MK?

    ResponderExcluir
  9. Fer, brigadinha mesmo! Vc é sempre muito prestativa e atenciosa!
    Quando eu voltar te conto tudo! ;)

    Acredita que ontem eu até sonhei que estava ja em Orlando e estava escrevendo o diário?! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Joice, nem fala! Não sei mais o que fazer para passar mais rápido! São só 10 dias, mas esses dias parecem tão longos! rsrsr

    Ah, recebi seu e-mail com a listinha! Valeu! Depois que o Heitor dormir vê-la novamente com mais calma! ;)

    ResponderExcluir
  11. Que delícia!!!!!!!!!!! Já estou acompanhando!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Então amiga... tenta!! Aí a gente garante pelo menos a foto né!!! Acho que seria bem legal mesmo!!
    Então... não sei bem pq ando preguiçosa, mas já passa! bj grande e até lá

    ResponderExcluir
  13. Oi michely, da ultima vez que fui pra Orlando, comi no Five guys pq tinha lido seu diario e preciso concordar: o melhor hamburguer do mundo... Morro de vontade de comer la de novo...
    Bjos e boa viagem..

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oba!!! Vou ficar colada no blog, adoro os relatos!

    ResponderExcluir
  16. Eu já passei natal lá uma vez, numa viagem relampago com a minha mãe, e nossa senhora, nunca vi o MK tão cheio! Nem quando fui em julho pela 1ª vez. Fomos bem no dia 25 e eu só consegui fazer 3 atrações. A menos que esteja uma turma enorme e dê pra ter uma comemoração longe dos parques, prefiro voltar e ficar com a familia completa.

    Vou pegar a festa de natal sim! Fui nela em 2009, quando viajei com duas amigas, e vou de novo esse ano. A decoração é tão linda e a neve caindo na Main Street é magica demais. A parada é uma graça também e o chocolate quente com cookie uma delicia. Vou dia 13/12.

    ResponderExcluir
  17. Olá, voces ja estão em orlando ? posta ai a aventura se possivel.

    um abraço

    ResponderExcluir