segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Restaurantes - Biergarten!

Continuando os posts sobre restaurantes em Orlando, vamos falar um pouquinho sobre um restaurante bem animado, o Biergarten!
 

O Biergarten é um restaurante alemão. Ele fica no Epcot, no World Showcase (Pavilhão da Alemanha).
 
Para informações sobre o restaurante no site da Disney é só clicar aqui!
 
Antes de qualquer coisa é importante reservar um horário com bastante antecedência para garantir uma mesa. As reservas nos restaurantes da Disney são liberadas com 6 meses de antecedência e são feitas nesse link! Para reservar é só selecionar o restaurante, data, horário e números de pessoas na mesa! Embora o Biergarten não seja tão concorrido, é interessante fazer reserva com certa antecedência e não deixar para chegar lá na hora se reserva!
 
O restaurante é lindo e escuro como se estivesse de noite (tem até uma lua de mentira)! As mesas são dispostas em volta de um palco onde há uma apresentação de uma banda folclórica. As mesas são “coletivas”, para 8 pessoas e todos sentamos juntos (então prepare-se se seu gupo não for tão grande)! Antes da refeição isso de mesa comunal me incomodou um pouquinho (principalmente por estar indo com criança), mas foi tão tranquilo que nem percebíamos que tinha gente estranha na mesma mesa que nós!
 
Não há personagens nem qualquer outro tipo de distração para as crianças, por isso mesmo, assim que sentamos o garçom traz uma folha com desenhos e atividades e giz de cera para a criança se divertir um pouquinho!
 



Heitor assistindo a apresentação da banda!
 
Uma apresentação da banda que filmamos em um dos nossos almoços!
 
O restaurante funciona no almoço e jantar, no esquema “buffet”! A comida é alemã, claro! Com muita carne de porco, vários tipos de salsichas, bolo de carne, salada de batatas, salada de repolho...tudo isso regado a muito molho (de maçã, chutney de abóbora, mostarda com mel). O Heitor curtiu muito uma sopinha de couve-flor. Eu não sou a maior fã de comida alemã, mas tenho que confessar que a comida é muito gostosa.
 
As sobremesas também são uma delícia...cheesecake de creme bávaro, bolo mousse de chocolate, frutas vermelhas com creme, strudel de maçã, torta crocante de frutas, pudim!
 
Para os que curtem uma boa cerveja, vimos um casal na nossa mesa com um copo que mais parecia um balde...enorme!
 
E claro que com a esposa louca fotógrafa querendo tirar fotos de tudo, até da comida, o Vitor sorri no começo, mas depois começa a ficar desesperado tipo "Para de fotografar porque eu quero comer"! rsrsrsrs
 





O valor do almoço fica em torno de 35 dólares por pessoa (ja com taxas e gorjeta). O valor infantil é cerca de 20% mais barato e crianças até os 3 anos não pagam! O jantar é mais caro, cerca de 50 dólares por pessoa! Bom, acho que ja deu pra notar que o valor dos restaurantes tipo buffet na Disney são bem parecidos, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário