segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Restaurantes - Medieval Times!

Continuando os posts sobre restaurantes em Orlando, vamos falar um pouquinho sobre um jantar especial, o Medieval Times!
 
 
Fomos nesse restaurante em Orlando, mas ele não pertence à Disney. Ele fica na cidade de Kissimmee, na avenida Irlo Browson.
 
Para informações sobre o Medieval Times é só acessar o site oficial aqui!
 
Embora seja possível comprar o ingresso do show + refeição no local, aconselhamos fazer a compra antecipada no site! Primeiro porque pode não ter vaga para o dia que voce planeja e, segundo, porque no site é possível aproveitar promoções e pagar mais barato.
 
Vale muito ficar acompanhando as promoções que surgem no site. Nas 2 vezes que fomos ao Medieval Times pegamos uma promoção “Pague 1, leve 2”! Então, pagamos 60 dólares para o casal! Valeu muito a pena!
Veja as promoções aqui!
 
O ingresso (show e refeição) custa cerca de 60 dólares por pessoa (35 dólares o infantil), sendo possível pagar um adicional de 10 a 20 dólares para dar um upgrade e sentar mais próximo à arena onde ocorre o show. Crianças menores de 3 anos não pagam, desde que comam com os pais!
 
Normalmente a apresentação acontece somente uma vez por dia (à noite)! Mas dependendo da época do ano, alguns dias da semana contam com mais uma apresentação. Por isso é bom comprar com antecedência para confirmar o horário do jantar. E recomenda-se chegar de 30 minutos a 1 hora antes para pegar um bom lugar e curtir um pouco o castelo antes do show!
 
 
Mas o que exatamente é o Medieval Times?!
 
O Medieval Times é na verdade um show de cavalos e cavaleiros acompanhado de um jantar durante a apresentação.
 
Quando você entra na arena/sala de jantar voce recebe um lugar numa das 6 sessoes/arquibancadas. Cada sessao corresponde a um cavaleiro e boa parte da diversao esta em torcer pelo seu cavaleiro. Nós ja ficamos na sessao do cavaleiro vermelho e do cavaleiro verde.
 

O show conta uma história sobre um príncipe que foi pra guerra e acabou sendo preso pelos inimigos enquanto os cavaleiros estão lutando para assumira seu lugar como defensores do reino. O rei e a princesa patrocinam um torneio e os cavaleiros justam, duelam, competem, se apresentam com seus cavalos fazendo truques e participam de batalhas na arena!
 
E nós, enquanto jantamos, torcemos pelo nosso cavaleiro abanando bandeirinhas e gritando muito (é incrive o barulho que as pessoas fazem)!  Cada cavaleiro que vence uma etapa vem comemorar com a sua torcida e o povo faz uma baita algazarra. O Heitor adorou sacudir a bandeirinha dele e ficar torcendo!
 
É um show sensacional, principalmente para os meninos (e quando eu digo meninos, não falo só das crianças, os papais adoram esse show). E como poderiam nao gostar, né?! Duelos de espada, lutas e uma bela exibição de cavalos!






 
O show dura 2 horas e nesse tempo é servido o jantar. O jantar é o mesmo para todas as pessoas...a entrada é uma sopa de tomate com um pão de alho, o prato principal é frango assado, costelinha no barbecue e batata assada e de sobremesa,  doces de patisserie (folheados recheados com frutas)! A bebida não alcóolica é refil, e assim como o cafézinho do final, está incluída! A comida é uma delicia e as porções são bem generosas!
 
Mas o que nos encantam são os detalhes, né?! Em um show medieval, o jantar precisa ser medieval também! Então, se preparem porque no restaurante não tem talheres! Isso mesmo, nós comemos com as mãos! Antes de ir eu ficava achando tão estranho, mas quando chegamos lá, entramos no clima! E no final foi fantástico!
 
Ah, existe a opção de prato vegetariano, mas precisa ser avisado no momento da reserva!
 

Após o show, podemos visitar o grande salão de entrada onde os cavaleiros ficam esperando pra conversar e  tirar fotos com as pessoas. Tem muita coisa temática à venda, mas os preços são bem salgados (uma espada custa pelo menos 200 dolares). Os espaços são decorados com tema medieval e, dependendo do dia, vai virando uma grande pista de dança pros adolescentes curtirem!!!  


2 comentários:

  1. Qual o melhor dia da semana pra ir? Porque depois de um longo dia nos parques não sei se meus meninos estarão animados? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que o Medieval Times tenha um dia da semana melhor pra ir, como o número de ingressos é limitado (por causa do espaço físico) não faz muito diferença. Mas compre o ingresso com antecedência para não correr o risco de chegar lá e estar cheio. Além do quê, pela internet vc pode conseguir descontos.
      Se você para algum parque no mesmo dia, escolha um parque leve e que feche mais cedo, pode ficar cansativo demais. Uma ideia seria jantar no Medieval Times no dia reservado para as compras. Ou então depois de ir em um parque aquático de manhã e um cochilo a tarde.
      bjos

      Excluir