quarta-feira, 15 de setembro de 2010

11/09/2010 - Islands of Adventure (segundo dia)

 
Mais um dia de Islands of Adventure. Chegamos cedo, quando o parque estava abrindo, nessa hora o parque é mais vazio e o calor é mais suportável. Fomos direto para o Harry Potter, queria enfim conhecer o castelo por dentro.
 


A fila estava com 10 minutos e foi muito rápido, passamos pela estufa, pela sala do Dumbledore, pela sala de Defesa Contra Arte das Trevas e pela Sala Comunal da Grifinória até chegar ao simulador. Com o Heitor fizemos o baby swap (um dos pais vai na atração, enquanto o outro fica com o bebê em uma salinha, para ir depois sem ter que pegar fila novamente), eu fui primeiro, afinal aqui eu é que fui a apaixonada por Harry Potter. O simulador é muito bom, logo que começa você já está em uma vassoura enfrentando um dragão, logo encontra dementadores e aranhas, de repente você cai dentro de um jogo de quadribol e a aventura continua. Voltei e o Vitor foi em seguida, e enjoou é claro.


Saímos do castelo e tomamos mais uma cerveja amanteigada (não resistimos mesmo, é uma delícia), mas dessa vez eu pedi com a caneca mais bonitinha (12 dólares). Resolvemos encarar a fila do Olivaras e acreditem ou não foram 50 minutos até entrar na loja. O sol estava queimando sem dó, então eu fiquei na fila e pedi para o Vitor ficar passeando na sombra com o Heitor. Nesse tempo ele ainda viu um show de canto com os alunos de Hogwarts e os sapos cantores. Depois de muito tempo de espera conseguimos entrar na loja. Lá o Olivaras escolhe uma pessoa para encontrar sua varinha, ele faz uns 2 testes (pedindo para a pessoa segurar a varinha e dizer alguma palavra mágica) e então gavetas abrem, varinhas sacondem e só na última varinha tudo dá certo (aparece um fundo musical e a pessoa fica toda iluminada). Bom, é bem legal, mas eu não sei se vale 50 minutos de fila embaixo do sol.

 
O sol estava muito forte e na área do Harry Potter quase não há sombra então resolvemos sentar em algum restaurante para descansar e comer. Voltamos ao Circus McGurkus e comemos o de sempre, sanduiches, pizza e refrigerante.
 
Fomos pra o Poseidon’s Fury, O Heitor dormiu na fila. Fomos os primeiros, mas como a atração só acontece de 30 em 30 minutos tivemos que esperar todo esse tempo. Mas valeu a pena, a atração é demais, primeiro tem um túnel de água que nem dá para descrever direito, é simplesmente fantástico. E então começa a batalha entre Poseidon e o tal sacerdote vilão. É indescritível....é uma batalha de fogo e água maravilhosa. O Vitor saiu falando “Caralho, isso é demais!”. Acho que para ele foi a melhor atração até agora (mas depois ele vem aqui escrever o post dele sobre as atrações).



Voltamos para o Harry Potter para o Vitor ir na montanha-russa do Hippogrifo (na verdade é uma montanha-russa infantil) e ele disse que é bem chatinha. Como ainda estava muito quente resolvemos ir para outra área e voltar pra lá no final do dia. Aproveitamos então a hora para pegar o show do Sinbad, é muito legal, com muito barulho, lutas e piadas. É bem divertido, vale a pena. Já estava dando fome novamente e paramos para almoçar em um restaurante com o Meal Deal (plano de refeições). Paramos na área do Toon Lagoon, mas não fomos a nenhuma atração, só no restaurante mesmo.



 
 

Depois de almoçar o Vitor ainda tentou ir a dois brinquedos de água nessa área, mas a fila estava bem grande, mais de 45 minutos! Também com esse calor... Enquanto isso eu e o Heitor ficamos no restaurante curtindo o ar condicional. Rsrsr
Seguimos para a área dos Super-heróis. Eu ia à atração do Homem-Aranha, mas a fila estava em 75 minutos. Então o Vitor foi para o Dr. Doom’s Fear Fall novamente com a fila pequena (acho que as pessoas tem medo dessa atração). Enquanto o Vitor estava no brinquedo, eu assisti um desfile dos super-heróis (Wolverine, Vampira, Ciclope, Tempestade, Capitão América e Homem-Aranha), depois do desfile eles pararam para as fotos, mas eu estava sozinha com o Heitor, então não tive como tirar fotos.
O Vitor nos encontrou e logo já foi na montanha-russa do Hulk de novo (e eu fui passear com o Heitor, fiquei conhecendo umas lojinhas, tirando umas fotos do parque e fugindo do sol). Quando o Vitor saiu, teve outro desfile dos super-heróis e esse ele viu também, mas na hora de tirar fotos ele não quis porque disse que não gostava tanto assim de nenhum deles, só do Home-Aranha, mas tinha muita gente para tirar fotos também. Então fomos embora.
 

Voltamos para o Harry Potter, por volta das 17:30h (já com o sol mais baixo) e o Vitor quis ir na montanha-russa do Duelling Dragons , ele foi na azul e eu fui para a salinha do baby swap, quando ele voltou, em vez de eu ir, ele foi novamente, só que na vermelha.
 
No fim do dia jantamos em um restaurante na área do Dr. Seuss e fomos embora. Foi um ótimo dia, aproveitamos bastante, mas como era sábado o parque estava bem cheio.



Quando chegamos no hotel ainda tivemos que ligar para a pediatra do Heitor porque ele as aftas tinham espalhado na língua, nos lábios e no céu da boca...começamos a ficar mais preocupados. Então ela disse que ele provavelmente estava com estomatite por causa da comida daqui e que era para continuar amamentando e evitar comidas temperadas. E que como ele provavelmente estaria com um pouco de dor era melhor dar alimentos a base de leite, bem molinhos e frios. Ela receitou um remédio para passar na boca dele se ele começasse a reclamar de dor e lá foi o Vitor para a rua comprar o tal remédio. Ele passou um tempão procurando e a gente se falando pelo rádio para tentar descobrir o nome do princípio ativo do remédio para ele comprar aqui. O funcionário depois falou que aqui eles não receitam remédio para aftas em bebês, só leite materno e esperar passar. Mas depois de muito tempo o Vitor acabou voltando com um anestésico infantil.

3 comentários:

  1. Aproveitaram bem ........................

    ResponderExcluir
  2. É a Herpangina, uma virose comum no verão e que pode dar diarréia tb. Erik já teve duas vezes. 7 dias prá curar e alivium de remédinhos. Spray e tilenol. Já já passa.

    ResponderExcluir
  3. 50 minutos para loja de varinhas? fiquei 1,5h... mta fila, né?

    ResponderExcluir