sábado, 18 de setembro de 2010

14/09/2010 - Busch Gardens


Acordamos cedo para nossa pequena viagem até Tampa. O Vitor acordou passando mal, mas como o passeio já estava marcado não dava para mudar. Encontramos um amigo do Vitor que passou o dia com a gente. Ele veio até o nosso hotel e fomos juntos para o Busch Gardens. O Heitor dormiu no caminho e eu quase não agüentei ficar acordada, levamos exatamente 01h30min. Chegamos quando o parque estava abrindo. Do estacionamento até o parque é necessário pegar um “trenzinho”. Chegamos e já começamos a ver toda a decoração inspirada na Africa.
 

Achei que os meninos queriam se divertir logo e seguimos para a montanha-russa mais próxima, a Montu (na área do Egito), mas no caminho passamos pela jaula dos chimpanzés e dos gorilas, o local é bem bonito. Quando já estávamos saindo uns gorilas chegaram perto do Vitor pelo vidro e aí todos os outros foram chegando e ficaram bem pertinho. Fomos então para a área do Egito, mas antes paramos ainda rapidinho para umas fotos na recriação da tumba do Faraó Tut. Os meninos foram então na Montu e enquanto isso eu fui lambuzar o Heitor de protetor solar (o sol estava prometendo). 



Seguimos para a Edge of Africa, onde vimos suricatos, hienas, leões, hipopótamo e lêmures. Todos parecem muito bem cuidados, os habitats são muito bonitos como os dos gorilas, um passeio muito gostoso!




Pegamos o trem para o Serengeti Safari e vimos zebras, girafas, rinocerontes e mais alguns animais (achei meio fraquinho, vimos poucos animais). Pelo menos vimos um filhotinho de rinoceronte andando perto da mãe, muito fofo.
 
Descemos na estação do Congo e os meninos foram direto na Kumba, se divertiram muito. Ao lado tinha uma atração de água, o Congo River Rapids, eles foram e voltaram ensopados.




A fome apertou e resolvemos almoçar, paramos no Bengal Bistro e acabamos comendo frango, peixe e fritas. O Heitor dormiu um pouco e quando acordou demos um macarrão com queijo que levamos do hotel. Os esquilos aqui nos EUA são muito abusados, eles não tem medo de nada, vem bem pertinho atrás de comida, teve um que veio até a cadeira que estava do meu lado.

Passamos na área Timbuktu e eu já estava morrendo de dor de cabeça (muita claridade, muito sol e pouco ar condicionado...Não sei se em Tampa é mais quente, mas foi o único lugar onde cheguei a ter dor de cabeça por conta do calor). Os meninos foram na montanha-russa Scorpion e saíram reclamando que ela era velha e machucava e ainda foram no Phoenix, um brinquedo que parece um barco que vira de cabeça para baixo.
 
De lá seguimos para a famosa Sheikra e lá foram eles. Saíram loucos dizendo que era maravilhosa. Eu acho que eles são loucos, a montanha-russa tem uma queda em 90 graus, é absurdo.Não tinha fila nenhuma, então eles foram mais uma vez. Depois que eles saíram disseram que bom mesmo devia ser a primeira fileira e eu perguntei porque não tinham ido nela então e o Vitor disse que a fila era outra, mas mesmo assim seria muito rápido e lá foram eles pela terceira vez (só que agora na primeira fileira). E em menos de 10 minutos eles já estavam lá fora comigo. Depois foram em mais duas atrações com água, nenhuma delas muito boa, mas eles estavam se refrescando.
 
Fomos para a área dos pássaros. Entramos em um viveiro onde você pode alimentar os pássaros se você comprar um néctar próprio. O Chris comprou dois potinhos e logo os pássaros vieram para nossas mãos. E apareceram outros pássaros e eles ficaram nas nossas cabeças e brigaram pela comida.

O Heitor estava no canguru com o Vitor e eu passei o néctar para o Vitor porque ele queria pegar nos pássaros, mas o Heitor esticou a mão e o pássaro deu uma bicada de leve no dedo dele, não chegou a machucar, mas ele assustou um pouquinho. É lógico que o papai tomou uma bronca por não ter tomado cuidado! rsrsrs



Passamos na área da Vila Sésamo e está realmente bonita, muito colorida com vários brinquedos (para crianças um pouco maiores que o Heitor). Mas para não ficar sem ir em nada, os meninos foram com o Heitor no carrossel. Tiramos foto com um personagem que eu não tenho idéia de quem era.
Fomos andando em direção a saída, mas ainda parando em algumas atrações.



Passamos pela área dos animas australianos, mas só podiam entrar crianças a partir dos 5 anos (Regras da fiscalização sanitária deles, o pessoal do parque até se desculpou...), então eu fiquei com o Heitor e os meninos foram alimentar os cangurus.


De lá ainda passamos na Gwazi (a montanha-russa de madeira) e o meninos não gostaram muito. O parque estava fechando e só havia tempo para uma atração e como não dava tempo de voltar na Sheikra, eles correram para a Montu que é mais próxima da saída (disseram que era segunda melhor montanha-russa do parque, só perdia para a Sheikra).

Mais 1 hora e meia de carro e chegamos em Orlando exaustos, mas como a fome estava nos matando paramos para comer um fast food. O Vitor ficou procurando um restaurante, mas se perdeu e não achava nada e eu já estava ficando brava, então ele parou assim que viu um McDonalds.
 
Chegamos no hotel exaustos, o Vitor ainda muito ruim do estômago, o Heitor ainda com diarréia e muitas aftas e eu já disse que queria descansar no dia seguinte. Orlando é um lugar maravilhoso, os parques são demais, mas depois de tantos dias seguindos, precisávamos de um descanso! Todos nós estávamos precisando de um dia para relaxar. E eu já estava no meu limite de cansaço... foram 11 dias de muito sol e calor, andando o dia inteiro nos parques, saíndo algumas noites também e tendo que cuidar de um bebê de 11 meses (que ainda estava meio doentinho e que só queira colo o tempo todo). E o Heitor também precisava de um descanso. Eu senti que se não ficássemos com um dia de folga alguém ainda ia cair de cama antes do fim da viagem. Por mais que estivesse sendo tudo muito bom, o corpo tem um limite e a gente precisa respeitar, né?!

3 comentários:

  1. Se divertiu, montanhas russas, adrenalina, contato com animais, aprovitem

    ResponderExcluir
  2. "Os esquilos aqui nos EUA são muito abusados, eles não tem medo de nada"

    Gangue de esquilos!!! hahaha, safados!

    ResponderExcluir