sexta-feira, 24 de setembro de 2010

17/09/2010 - Epcot

No nosso segundo dia de Disney fomos conhecer o Epcot.
 
Como todos dizem que é um parque grande, resolvemos separar as áreas. Deixamos os pavilhões para o segundo dia de Epcot e fizemos só o Future Wolrd. Só conhecemos essa área e eu nem achei muito bonito. Parece aquelas cidades do futuro com muito concreto, muito ferro e muita tecnologia. Enfim, acho que meninos de 10 anos iriam se divertir horrores em todos os experimentos e coisas tecnológicas que tem lá, mas eu fiquei meio deslocada.
 

Chegamos cedo, poucos minutos depois de abrir (é impressionante, a gente tenta se organizar para chegar antes da abertura dos parques, mas nunca conseguimos) e já corremos para o Soarin, peguei uns 25 minutos de fila e o Vitor foi em seguida com o baby swap. O Soarin é um simulador de asa-delta bem leve, é lindo e os cheiros (principalmente o de laranja) foram o que mais me marcou nessa atração. Eu já aproveitei para pegar mais um baby swap para voltar mais tarde. Já que estávamos na área The Land fomos no Living with the land (um barquinho que fala sobre plantar de forma correta no futuro e mostra uma estufa natural) e no The Circle of Life (vídeo com a turma do Rei Leão que fala sobre as conseqüências do crescimento desordenado da população e de como destruímos a terra). O Heitor dormiu nessas duas atrações.
 
Lembramos de pegar o “aparelho tradutor” para que eu conseguisse entender as atrações. Paramos rapidinho na área do Inovencions e o Vitor ficou fazendo vários testes e experimentos, eu já me cansei logo do lugar...meninas não gostam dessas coisas...rsrsrsrs.
 
Seguimos para o Mission Space, eu não iria de jeito nenhum, mas o Vitor (que sempre enjoa em simuladores) quis ir e fazer o treinamento de astronauta. A fila estava bem pequena, cerca de 10 minutos. Eu falei para ele que ele ia passar mal (que pelo menos ele fosse no circuito mais leve, já que é possível escolher entre 2 formas, mas é claro que ele foi no simulador mais forte). E saiu de lá meio mal...não enjoado, mas fraco, desorientado e zonzo. Rsrsrs

A fila do Test Track estava bem grande (com mais de 1 hora) e enquanto o Vitor estava no Mission Space eu fui lá pegar um fast pass para ele. Seguimos então para o baby care (que fica entrando no World Showcase, pelo México) e ficamos encantados, é uma graça. Lá nós trocamos o Heitor com muito conforto e aproveitamos para dar o almoço dele e comer nossos sanduiches também (que levamos do hotel).
 
Voltamos no Test Track, mas estava fechado por algum probleminha técnico e pediram para voltarmos depois.


Aí eu não resisti e insisti para tirarmos fotos com os personagens, era uma fia única para tirar foto com Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Pato Donald. Ficamos na fila uns 30 minutos e o Vitor ficou brincando com o Heitor enquanto eu esperava nossa vez. O Vitor aproveitou e comprou um cadernos de autógrafos novo que tem espaço para colocar as fotos... adorei! Passamos por todos eles, com uns eu ia com o Heitor e com outros personagens era vez do Vitor.
 
O Heitor adorou tudo, principalmente os bigodes, narizes e olhos, até o lacinho da Minnie ele tentou pegar (e aquela antipática disse pra ele que não podia pegar o lacinho dela e foi assinar o caderno de autógrafos longe dele).
 
O Vitor estava com uma camiseta do Pateta e quando chegou a vez de tirar foto com o próprio foi muito legal porque o personagem viu a camiseta e começou a brincar, foi o máximo.






Lanchinho enquanto continuamos o passeio!
 
Fomos experimentar as bebidas made in coca-colas do mundo na lojinha, não sabíamos bem o que esperar, achamos que seriam várias opções, mas só tem 8 opções e preciso contar...são horríveis...rsrsrsrs. Mas a pior de todas é uma lá da Italia, é realmente horrível. Boa mesmo só a nossa coca-cola normal (que obviamente não estava lá para degustação). Rsrsrs Mas o Vitor gostou de uma de melancia!
 
Com o Heitor já desesperado de sono, fomos na Universe of Energy (que sabíamos que era um bom lugar para o Heitor dormir). Entramos e já estava começando, usamos nossos tradutores e eu pude entender tudo. É uma atração bobinha, com uma mulher que faz umas piadas e ensina sobre energia e as formas de encontrá-la no nosso planeta. A parte boa é o passeio pela época dos dinossauros, se estiver com tempo tranqüilo para passear vale uma visitinha, só não esperem muita coisa.

Depois de ir a algumas atrações, percebemos que a idéia principal do parque (ou pelo menos dessa área) é absolutamente didática, ensinando várias coisas relacionadas à Terra, ciências e futuro.

Voltamos no Test Track e o Vitor enfim conseguiu andar nessa atração, mas infelizmente saiu dizendo que não era nada de mais e que nem era tão rápido assim. Mas que era legal, só que esperava mais.
 
Andamos mais um pouco e fizemos uma paradinha rápida para uma foto com Tico e Teco e já seguimos para uma atração infantil com o dragãozinho Figment, onde ele explora os sentidos, mesmo sendo infantil é bem bonitinho.

 

Logo ao lado tinha uma atração que nunca tínhamos ouvido falar, Capitain EO, entramos sem saber bem o que era, e descobrimos que era um tipo de filme 3D de 1986, produzido pela Disney com George Lucas, dirigido pelo Coppolla e com o Michael Jackson como Cap. EO. Eu não quis ficar para ver, deixei o Vitor e o Heitor na atração e corri para o Soarin (usando o fast pass que peguei mais cedo). É proibido filmar, mas eu filmei mesmo assim (que feio, né?!), mas só de castigo o vídeo não ficou bom. Mas foi legal ir nessa atração mais uma vez. É linda!
 
Fomos então para a área do Nemo, mas a atração principal não estava funcionando. Olhamos uns aquários (mas depois de ir no Sea World, tudo ligado ao fundo do mar parece mais sem graça)!

 
Já estávamos bem cansados e resolvemos ir só na Spaceship Earth antes de ir embora. E foi a melhor coisa que fizemos. O Heitor dormiu assim que entrou no carrinho e por isso nós conseguimos aproveitar bem. A atração fala sobre a evolução da comunicação e é muito bem feito, nós adoramos. No final exibem uma animação com fotos nossas tiradas na atração. O melhor é que você pode se mandar a animação por e-mail! Saindo tem uma área com muitos vídeo-games e testes cognitivos, o Vitor ficou um tempinho se divertindo lá.
 
Chegou a hora de ir embora. Resolvemos passar no Prime para mais umas comprinhas. Passamos na Adidas, Nike e Sansonite, mas não compramos quase nada. O Heitor já estava muito cansado e fomos embora rápido.

Um comentário: