domingo, 18 de agosto de 2013

04/06/2013 - Windsor, Buckingham, Churchill War Rooms e Parques

Já estávamos naquele ritmo mais lento de viagem. Cansaço batendo forte, resfriado chegando, sono atrasado. Acordamos com um pouco mais de calma. Tínhamos planejado nosso horário de saída de acordo com o site Transport for London. Mas quando vimos já estávamos atrasados. Normalmente eu já ficaria ansiosa, mas relaxei. Vamos curtir o que der! Afinal, eu já estava até achando que nem íamos passear por causa da tosse do Heitor. Ele continua tossindo muito, aquela tosse pesada. Pelo menos ele não reclamou mais de dor de ouvido.

Fomos para o metrô, seguimos para Paddingtom e chegamos numa estação enorme, tomamos até um susto, era a estação de trem. Dalí seguimos para Slough e fizemos mais um troca até chegar em Windsor. A viagem foi muito rápida. Mesmo indo para a zona 6, os 2 trens juntos não levaram nem 20 minutos. O trajeto todo, saindo de casa e com o tempo nas estações foi de 40 minutos. Chegamos lá 10:30h e estava bem tranquilo. Muitas pessoas do lado de fora sentadas curtindo o dia. Trocamos nosso ingresso (sem fila já que estávamos com o London Pass) e passamos por uma sala de raio X (que estranho) e revista de bolsas. Segurança total!




Assim que entramos vimos a torre central do castelo de Windsor e depois das fotos seguimos para uma área que estava mais cheia com alguns guardas desfilando (ou algo do tipo). Acabamos não ficando muito tempo ali. Entramos na capela, linda e com várias estátuas e imagens de antigos reis e rainhas. Demos umas voltas e saímos. Pena que não podia fotografar (odeio isso)...o passeio não é completo assim.

Mas eu tirei uma foto escondida com o celular. Tá, eu sei, é errado e blábláblá, mas não estava usando flash, não estraguei nada e estou aqui divulgando um lugar para outras pessoas conhecerem. Pena que foi foto com celular.


Capela



Saímos da capela e ficamos na área externa tirando algumas fotos, o castelo é clássico daqueles que a gente sempre pensa quando pensa em castelos. É lindo, mas somente algumas torres estavam abertas para visitação, enquanto outras estavam fechadas (áreas privativas da realeza). Tem um jardim central lindo que, infelizmente, também estava fechado.
Entramos no castelo. É muito legal lá dentro, diversas salas, quartos, estátuas, quadros. Também não podia fotografar e não consegui nenhuma foto escondida, muitos funcionários vigiando. :-(
 

O Heitor estava achando tudo muito chato, então começamos uma brincadeira de caçar moedinhas pelo castelo. Nossa brincadeira era a seguinte: eu e o Vitor escondíamos uma moedinha e falávamos que o dragão que protege o castelo deixou a moedinha para o  Heitor. Ele ia caçando as moedinhas e guardando no bolso dele. No final do passeio ele usou as moedinhas para comprar um kinder ovo (ele esta viciado nisso).
O Heitor amou a brincadeira! Diversão garantida!
 


A vista do castelo é linda. Ele fica no alto, então dá pra ver bem adiante, com uma vegetação abundante. A muralha também é linda!

Não conseguimos entrar na torre central, estava fechada (só abre em agosto e setembro). Com isso nosso passeio tinha praticamente acabado. Bem mais rápido do que imaginei. Andamos mais um pouco pela parte externa do castelo e ficamos tirando fotos, o Heitor comprou seu kinder ovo (com as moedinhas que o dragão do castelo deixou pra ele...rsrsrs), ficamos olhando as coisas e curtindo o lugar.






Quase na hora de ir embora o Heitor colocou a mão nos ouvidos, fez cara de choro e diz: "Meu ouvido ta doendo"...que dó!

O Heitor reclamou de dor de ouvido e começamos a nos ajeitar para ir embora. Mas antes de ir, o Heitor viu um guarda e quis chegar perto. Ele viu as pessoas tirando foto com ele e quis também. rsrs


Tchau Windsor!!!



Nosso plano inicial era terminar o dia em Kensington Gardens e ir direto para casa (que era bem pertinho), mas estava cedo e decidimos mudar nossos planos! Fomos para a área de Westminster curtir alguma atração do London Pass.

Pegamos o trem de volta e tivemos que pagar 18 libras por pessoa (ida e volta), além da passagem do metrô! Não sei se essa cobrança estava certa, mas o funcionário não sabia nos informar sobre Oyster. Deixamos pra lá.

Chegamos na estação Victoria, passamos na frente o Royal Mews, onde ficam os cavalos (e as carruagens, e os carros) reais. Como estava no London Pass, entramos. Vimos tudo em alguns poucos minutos e saímos. Mas achamos completamente dispensável! rsrsrs
 




Seguimos para o Buckignham Palace que estava fechado para visitação. Tinha muitos turistas na frente e nós tiramos umas fotos também. Nós já sabíamos que estaria fechado, então não rolou nenhum momento de desapontamento. rsrs
 
O palácio é muito bonito, embora eu estivesse esperando algo um pouco "maior"! rsrs. Mas o que mais curtimos foi a fonte que fica na frente, é linda.  O Heitor estava dormindo, então eu e o Vitor ficamos tirando várias fotos na fonte, de todos os lados.







Ainda estava cedo e aproveitamos para conhecer o Churchill War Rooms. Esse museu ficava bem perto de onde estávamos, fomos caminhando e curtindo a vista do St. James Park, definitivamente um dos parques mais aconchegantes e fofos que vimos. O parque não é grande, mas é lindo e tem uma vista incrível, podemos ver o Buckingham Palace, a London Eye e o Big Ben.









O Churchill War Rooms é um museu que funciona nas salas que foram usadas como bunker por Churchill e seu gabinete durante a segunda guerra mundial. Basicamente o governo do reino Unido funcionou alí embaixo enquanto os aviões alemães detonavam a cidade com bombas. O Heitor estava dormindo e o Vitor foi me dando uma aula de historia durante o passeio. Foi ótimo! Vale a pena! Ficamos pouco mais de  1 hora lá dentro.

Heitor acordou durante o passeio, levantou o casaco do Vitor que estávamos usando para cobrir o carrinho e evitar a luz, olhou pra fora, se escondeu novamente e voltou a dormir! Hahahha
















Já eram quase 18h e não tinha mais muitas atrações abertas...decidimos passear pelos parques. Achamos que era uma maneira legal de voltar para casa, caminhando.

Nosso caminho de volta começou pelo St. James Park. Já tínhamos passado por esse parque antes de chegar no museu, mas voltamos por outro caminho e vimos mais um pedacinho do parque. Vale muito mesmo, eu realmente recomendo. O parque é super aconchegante. Infelizmente o Heitor dormiu o tempo todo e nem conheceu esse parque.




Passamos novamente pela frente ao Buckingham Palace e entramos no Green Park. Acho que "verde" define bem esse parque, ele realmente parece mais verde que os demais. rsrsrs

Assim que entramos no parque acordamos o Heitor. Os parques são alguns dos melhores momentos para o Heitor, ele pode correr e brincar à vontade... Não fazia sentido continuar andando com ele dormindo (sem falar que ele já estava dormindo há um tempão).

Assim que acordamos o Heitor ele já começou a brincar na grama. Ele achou um galho grande e começou a "congelar" as coisas assim como Jack Frost (do filme A Origem dos Guardiões)...rsrs. Uma outra coisa que percebemos de diferente nesse parque foi a quantidade de pessoas fazendo atividade física, seja jogando bola ou mesmo fazendo abdominais. Muito legal.













Atravessamos a rua em direção ao Hyde Park, mas por um pequeno erro de leitura de placas, acabamos indo para o lado errado e paramos nos fundos do Palácio de Buckingham. Nessa brincadeira acabamos ficando uns 30 minutos perdidos, até que encontramos a entrada para o parque.

O Heitor continuava todo serelepe, correndo, brincando, bicando o chão e quicando como os passarinhos do Angry Birds. rsrsrs.

O Hyde Park é  bonito, e imenso! Mas acho que depois de visitar o charmoso St James Park e o verde Green Park,  o Hyde Park nos pareceu um pouco sem charme. O que sentimos é que é um parque mais badalação, muitos adultos, jovens, casais sem filhos, até um bar perto do rio com música. Deve ser muito gostoso curtir com amigos, mas para nós que estávamos com criança pequena, pareceu que não era o parque ideal. O Heitor ainda aproveitou para ficar vendo uns patos.






Para terminar nosso passeio, chegamos ao Kensington Gardens, que é praticamente nosso quintal. Ele é colado no Hyde Park, mas é mais charmoso, um pouco menor, tem um lago bem legal onde ficam alguns patos e cisnes. Nós gostamos muito.





Fomos direto para o McDonalds porque o Heitor queria comer nuggets! Estávamos famintos! Achamos novamente aquela batata tipo waffle! Uma delicia!


 
Fomos pra casa e o Vitor foi lavar roupa para o restante da nossa viagem!

Cansaço batendo, mas não tem jeito, sempre dormimos tarde! Fomos dormir depois da meia-noite mais uma vez!

Um comentário:

  1. Parques lindos. Castelo belo. As fotos maravilhosas, principalmente a do Heitor de óculos.

    ResponderExcluir