domingo, 18 de agosto de 2013

05/06/2013: Kensington Palace, Westminster Abbey e passeio de barco

Já acordamos num ritmo bem mais relax. Nosso penúltimo dia em Londres e último dia do London Pass. Dia de aproveitar tudo que faltava!

Acordamos sem pressa. O Heitor não tossiu quase nada à noite e acordou super animado. Ficamos aliviados. Acabei nem dando remédio para ele (anti-alérgico e paracetamol). Nos arrumamos com calma e fomos andando para o Kensington Palace (que é aqui do ladinho de casa...chique demais)! Como passamos pelo Kensington Gardens o Heitor já perguntou se podia correr na grama. É claro, né?! Quando vimos estava ele sentado no meio de uma grama um pouco mais alta, quase se misturando ao gramado. Rsrsrs!
  
Nossa casinha em Londres.

Nossa rua...Invernesse Terrace (em Bayswater).




Entramos no Kensington Palace com nosso London Pass. Pro Heitor nos dar um descanso já começamos a brincadeira de achar as  moedas. Mas ele estava muito agitado, correndo, falando alto, mexendo nas coisas. Nesse dia ele deu um trabalhão...rs. Acabou sendo uma visita meio corrida tentando controlar o Heitor. Mas tudo deu certo. O Palácio é muito bonito!

Nesse Palácio morou a Rainha Vitória, aquela que dá nome à Era Vitoriana da Inglaterra, quando era criança. Brinquedos, vestidos, fatos da sua infância passada ali. Também foi a casa da Princesa Diana e dos filhos depois do divórcio. Tinha até uns quadros com Lady Di na parede.

Boa parte da exposição é dedicada à infância da rainha Vitória, à sua escolha para ser rainha e ao seu amor para com seu marido, o príncipe Albert. No finzinho tem uma exposição sobre as navegações inglesas e como o comercio ultramarino, estimulado pela monarquia Vitoriana,  impulsionou o desenvolvimento e a riqueza do Império.

Mas é um Casarão, grande pra uma casa, mas pequeno pros padrões dos palácios daqui, o que faz da visita bem curtinha.
 








Eu sou apaixonada nesses tetos...





Essa pintura no teto é incrível.

Heitor vendo o mapa do castelo...ele adora mapas.









Meu príncipe sentado na cadeira da Rainha!









Depois de 1:30h acabamos o passeio e o Heitor quis usar as moedas (que o dragão protetor do castelo deixou pra ele) para ir no brinquedo do Thomas genérico que tem ali no Kensington Gardens. rsrs



Decidimos almoçar no Pizza Hutt que tem pertinho de casa. Fomos de buffet (massas, pizzas e saladas) que estava 7 libras por pessoa (e não cobraram do Heitor). Comemos muito e o Heitor também comeu um montão enquanto brincava no ipad.



Depois da comilança continuamos o nosso dia! Pegamos o metrô na nossa estação "Bayswater"! Na espera o Heitor ficou estudando o mapa do metrô de Londres. rsrs




Chegamos na estação Victoria e tivemos uma vista incrível! Big Bem, London Eye, muitos prédios clássicos, muitas bandeiras inglesas. Tudo lindo!





Seguimos para o nosso destino, a Abadia de Westminster. Eu estava com vergonha, mas vou contar, eu sei que chama Westminster, mas toda vez que ia falar dessa Abadia com o Vitor eu chamava de Winchester. O Vitor já não aguentava mais me corrigir, passou a me sacanear. Rsrsrs.
Chegamos lá e já fiquei revoltada logo de cara quando vi que não podia fotografar! Como assim?! Qual o problema das pessoas com fotos?
Mas apesar da minha revolta não dá pra não admitir que a Abadia é linda! Ela é bem grande, mas acho que estava esperando que ele fosse gigantesca (pelos vídeos do casamento real)...enfim...
Pegamos o áudioguia em português, e é claro que eu tirei algumas fotos escondidas com o iphone! A qualidade não ajudou muito, mas era o que dava para fazer. Rsrs. Tinha muitos funcionários vigiando e depois de ver um deles chamando atenção de uma mulher que estava tirando fotos achei melhor parar...rs.

 



















No finalzinho do passeio o Heitor começou a choramingar por causa da tal dor de ouvido que vinha e ia embora. Que aperto no coração. Ninguém gosta de ver filho sentindo dor, né?! O Vitor ligou para o seguro do cartão de crédito e pediu atendimento. Fomos atendidos (eles iam contatar um médico pra mandar pro nosso apartamento), mas gasta-se muito tempo no telefone...haja burocracia.

Encontramos o Nando e ele nos incentivou a ir ate uma emergência pública. Estávamos em uma área bem central, seria fácil de achar. O Heitor ficou no meu colo choramingando e com a mão no ouvido...que dó! A emergência que o guarda nos indicou não existia mais, mas uma outra pessoa nos indicou cruzar a ponte e ir ate o hospital St. Thomas.
O Heitor acabou dormindo e ficou no carrinho. Ficamos aliviados que ele dormiu um pouco, parecia melhor. Fomos aproveitando o caminho para tirar mais algumas fotos. Pelo menos o Heitor parecia estar descansando e não estava mais chorando de dor.





O seguro ligou de volta avisando que o médico ia nos ver em casa, mas já estávamos na frente do hospital, resolvemos consultar também, mal não ia fazer ter 2 opiniões né? O atendimento foi bem rápido. Fizemos um cadastro na recepção, o Nando ajudou o Vitor a responder as perguntas e eu fiquei cuidando do Heitor.
Uma enfermeira fez a triagem, o Heitor não estava com febre, mas como estava enjoadinho de dor e tínhamos acabado de acordá-lo, ele estava chorando bastante. Ele tomou um paracetamol pra dor e esperamos a consulta. A médica que nos atendeu era muito simpática, perguntou muita coisa e verificou garganta, respiração, febre e ouvido. Ele não  tinham nada bacteriano, o ouvido não estava inflamado (nosso medo era que fosse uma otite!).  Provavelmente era só uma virose. Ela disse que a dor devia ser em razão da secreção, que acaba fazendo pressão na membrana no ouvido. No final da consulta ele começou a melhorar e brincar. Acho que o remédio começou a fazer efeito. A médica nos mandou continuar dando paracetamol/ibuprofeno pra aliviar a dor e esperar alguns dias que devia passar.
Depois é que lembramos que há 3 dias estávamos dando resfenol infantil para o Heitor, que tem paracetamol (porque ele estava tossindo muito e achamos que ele estava resfriado), e como ele acordou bem, paramos com o remédio. Acho que por isso ele teve essa crise de dor, já estava há mais de 6 horas sem o remédio.
Devidamente aliviados que o Heitor não estava com nenhum infecção no ouvido, fomos terminar de curtir o dia.

Hospital público em Londres.

Ele já estava animadinho e resolvemos aproveitar mais um pouquinho pra fazer aquele cruzeiro pelo Tâmisa. O passeio é legal, passa pela London Eye e vai até a Torre de Londres! Tiramos algumas fotos, mas achamos turistão demais. Bem,  o Heitor amou o passeio...ele mesmo ficava falando "é muito legal passear de barco", "estamos passando embaixo da ponte", "olha aquele barco que a gente foi ontem (falando do Belfast)"!

 






Descemos em frente à Torre de Londres, mas só passamos. Seguimos para o metrô porque o médico do seguro iria nos encontrar logo em casa. Já estava marcado, achamos melhor pegar uma segunda opinião e não atrasar muito.



Pegamos horário do rush e o metrô estava lotado.O Heitor já estava impaciente. Enfim, acabamos demorando e atrasando (pecado sério na Inglaterra, né?). A médica estava nos esperando na porta do apartamento e, apesar do nosso atraso, nos atendeu muito bem. Foi rápida e prática. Disse as mesmas coisas que a outra médica e nos mandou dar paracetamol e ibuprofeno pra dor.

Depois da consulta, o Vitor e o Nando foram para um pub (depois de tanto hospital e consulta médica eles mereciam) e eu fui arrumar as malas (eu não merecia...hahaha). Passei a noite ajeitando as coisas, separando roupa suja, arrumando a mala para os dias no interior, limpando tudo. Enfim, terminei a noite acabada! Mas sem problema, uma noite de sono resolve tudo! rs

Um comentário:

  1. Um dia corrido em lugares belos. Ótimas fotos. As do Heitor na grama e sentado na cadeira da rainha estão lindas. Apesar da dor de ouvido tudo terminou bem

    ResponderExcluir