sábado, 24 de agosto de 2013

Londres: Economizando com o London Pass

 
Durante 6 dias em Londres nós usamos o London Pass, um passe em que, por um valor único, temos acesso a várias atrações pagas.
 
O London Pass tem opções de 1, 2, 3 e 6 dias e para compensar mesmo adquiri-lo seu uso precisa  ser (bem) planejado. Para quem tem poucos dias em Londres e vai fazer um roteiro mais corrido, com foco nos museus e parques, não vale a pena. Mas para quem tem mais tempo e planeja conhecer muitos castelos, igrejas e os museus de guerra e outras atrações, o London Pass pode ser bem útil.
 
No meu caso, pesquisei bastante e decidimos que, como o passe dá acesso a várias arações nas quais estávamos interessados, valia a pena comprar o London Pass de 6 dias e dividir nosso tempo em Londres entre dias para atrações do London Pass e dias para passeios gratuitos.
 
Para quem tem interesse no London Pass minha sugestão é entrar no site, ver a lista de locais credenciados, e depois ir nos sites das atrações disponíveis e verificar os valores que gastaria pagando cada passeio de forma independente.
 
Se o valor empatar, já compensa comprar o London Pass porque, além de não pagar mais caro, poderá usufruir dos benefícios  da economia de tempo e de acesso direto às atrações, tipo um Fast Track, já que muitos locais separam um acesso especial pra quem tem o London Pass (e outros tipos de passe), evitando as enormes filas das bilheterias e da entrada de algumas atrações.
 
Agora, colocando na ponta da lápis, aqui está a lista dos passeios que fizemos e os valores que eles custariam se comprássemos separadamente. Os valores são aproximados, baseados nos preços pra venda pela internet e vale lembrar que comprar na hora, na bilheteria, é sempre um pouquinho mais caro e que dependendo algumas atrações tem pequenas diferenças de valores por dia ou horário. Coloquei o valor mais barato que se pagaria por adulto.
 
Lugares que nós visitamos com o London Pass de 6 dias.
 
Dia 1:
HMS Belfast - £ 14,50
London Bridge Experience - £ 23
St. Paul Cathedral - £ 14,50
 
Dia 2:
Tower of London - £ 21
Tower Bridge Exhibition - £ 8
London Transport Museum - £ 15
 
Dia 3:
Kew Gardens - £ 16
Hampton Court - £ 16,5
 
Dia 4:
London Zoo - £ 25
 
Dia 5:
Windsor Castle - £ 17,50
The Royal Mews - £ 8,50
Churchill War Rooms - £ 17
 
Dia 6:
Kensington Palace - £ 14
Westminster Abbey - £ 18
Tamisa Cruise Tour - £ 17
 
Somando todos esses valores, eu teria pago £ 250 por pessoa por todos esses passeios. E nós pagamos £ 100 em cada London Pass. Então tivemos uma economia de £ 150 por pessoa. Acho que vale muito a pena, né?
 
Para quem for comprar, mas ainda não sabe como funciona, é o seguinte: A compra é feita pela internet no site do London Pass (aqui) e, chegando em Londres,  apresentamos o comprovante de compra e pegamos os passes e os livrinhos com as informações sobre as atrações no ponto de recolhimento indicado, em um quiosque próximo à Trafalgar Square.
Para entrar nas atrações, em geral, é só apresentar o cartão, o funcionário passa um leitor de código de barras e entrega o ingresso da atração. Algumas atrações oferecem o acesso preferencial (para evitar perder tempo em filas enormes) e outros benefícios como guias de áudio ou mapas grátis! Só é possível ir 1 vez em cada atração. Não tem mistério, é muito fácil e simples.
  
Fica a dica!!!
 

Um comentário:

  1. Eu tb acho que se organizando, vale comprar o London Pass sim! No post post fiz até uma tabelinha mostrando quanto gastei com ele e quanto gastaria sem ele: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/vale-a-pena-passe-turistico-Londres.html. Eu usei muito também o metrô, com o passe de transporte que também compramos pelo site do London Pass. E se vc tiver antecedência, pode receber em casa pelo correio, antes da viagem! Escolhemos assim, pra já sair do aeroporto de metrô usando o passe!
    PS: descobri seu blog hj e estou adorando os posts de Londres! Amei aquela cidade!

    ResponderExcluir