quinta-feira, 22 de agosto de 2013

08/06/2013 - Glastonbury Tor e Bath

Nos programamos para começar os passeio super cedo. Mas o cansaço já estava batendo e acabamos saindo do hotel só às 8h da manhã.

Tinhamos um bom tempo no carro ate o nosso destino.

Fui no banco de trás com o Heitor para ele continuar dormindo no meu colo mais um pouco. O problema é que atrás eu acabo ficando enjoada mais rápido (viajar de carro pra mim é um sufoco)! Aqui boa parte dos caminhos que pegamos tem muitas curvas e o estômago (meu e do Heitor) acaba embrulhando. E para  completar eu ainda continuava sendo o GPS. Um saco! Imagina  cuidar do Heitor e trabalhar de GPS com o estomago embrulhado. Argh... É claro que com isso eu não tirei praticamente nenhuma foto da paisagem, que era linda. O Heitor acabou dormindo o caminho todo entre Salisbury e Glastonbury. Fizemos o caminho em cerca de 1:30h.

De longe vimos o Tor
 

Estacionamos um pouquinho afastado e entramos no jardim do Chalice Well.  
 
Compramos nossos ingressos e fomos andando ate o final do jardim para encontrar o Chalice Well. O jardim é maravilhoso, um cantinho lindo, tranquilo e silencioso, com muito espaço para meditação,  e ficamos ali um tempão. Muitas pessoas meditando e rezando. E nós tentando manter o Heitor quietinho pra não atrapalhar. Mas foi quase uma missão impossível. rsrsrs.
 
Tiramos algumas fotos e tivemos talvez alguns "segundos" de tranquilidade antes do Heitor começar a correr, chamar, pedir água e falar que queria ir embora. rs
 



Bebendo a água do cálice (horrível com um gosto forte de ferro, nem deixamos beber muito, só um gole)

















Do Chalice Well decidimos subir até o alto do Tor. Achamos a entrada da trilha que sobe para o Tor, bem pertinho do Jardim do Poço, mas o Vitor foi comprar  água para o Heitor, que já estava nos deixando malucos de tanto "eu quero água". Aí ele me liga e diz que tem um ônibus que leva para o Tor. Eu achei besteira já que estávamos ali pertinho, mas ele achou que tinha um ônibus que levava mais perto (preguiçoso, né?! rsrs). E lá fomos nós de carro ate o centro da cidade. Procuramos o centro de informações ao turista e o Vitor descobriu de onde saia o  ônibus, mas esqueceu de perguntar onde ele parava. Eu insisti para ele voltar lá e verificar isso. E aí ele descobriu que o ônibus deixa todo mundo exatamente onde estávamos incialmente!!! Rsrs. Bom, voltamos pro carro novamente e começamos a subir o Tor. Nessa brincadeira a gente deve ter perdido 1 hora.

Sem chance de subir com carrinho. E o Heitor estava simplesmente o "maior preguiçoso do mundo", só queria carrinho e colo (nunca vi isso). Acabou indo no pescoço do papai. Dessa vez fiquei com a mochila e a maquina...me dei bem! Rsrsrs.
 
No ombro do papai o Heitor comentava "É muito difícil subir o Tor, né?". kkkkkkk Folgado!
 
Depois, ainda subindo, ele começou a contar que aquele era o castelo do Thor, que tem um martelo! :-)

A subida é bem grandinha, mas da pra ir numa boa. Acho que subimos em 15 ou 20 minutos. E a vista é sensacional!
 







Chegando no cume do Tor sentamos um pouquinho para o papai descansar. Afinal, subir aquilo tudo com o Heitor no ombro não é moleza. O Heitor achou alguns dentes de leão e ficou brincando. E a louca neurótica aqui, super preocupada de soltar o Heitor e ele sair correndo abismo abaixo!

 

 


O susto que tomamos foi quando chegamos no topo e vimos o vento que faz lá. É coisa de doido! Eu tinha medo ate de soltar o Heitor...o vento ia levar meu pequeno! Rsrs. Nessa o Heitor acabou se assustando e ficou com medo do barulho do vento.










Fizemos o caminho de volta e o folgado do Heitor continuou no ombro. rsrs. Tiramos mais umas fotos em um campo de flores lindo, todo amarelinho! E assim nos despedimos do Tor e também de Glastonbury.



 
Estávamos preocupados com o horário, ainda íamos para Bath e eram quase 14h. Nem almoçamos e seguimos direto (45 minutos de carro). O Heitor estava na cadeirinha e de repente começou a tossir e colocar a mão na boca (como se fosse vomitar). Paramos e eu tirei ele da cadeirinha, prendi no cinto e deixei ele deitadinho no banco, e assim ele apagou.
 
Quando chegamos em Bath tinha bem mais cara de cidade! Depois de passar em Salisbury e Glastonbury, Bath era quase uma megalópole....kkkkkkkkkkk.

Vimos um McDonalds e paramos ali mesmo para comer. Acordei o Heitor e ele atacou os nuggets, acho que ele estava faminto.
 

Andamos pela cidade, vimos um shopping e procuramos pelas famosas Termas Romanas. Enfrentamos uma pequena fila e compramos nosso ingressos. Eu não tenho muito ideia do que estava imaginando, mas é bem maior do que eu esperava.
 
Logo na entrada nos informaram que não podemos entrar com carrinho, mas eles disponibilizaram uma mochila-cadeira (não sei que nome tem aquilo) pra gente carregar o Heitor. Ele se amarrou, é claro.



O Vitor pegou o áudio e fomos conhecer as Termas. Logo vimos a primeira piscina lá em baixo. Estávamos no nível da rua, as termas estão 6 metros abaixo, resultado das sucessivas camadas de construção dos séculos de ocupação do local.





Depois andar em torno das ameias, vamos para uma área interna que funciona como um museu. É muito legal, explica como funcionavam as termas, e como era a cidade romana em volta dela Aqua Sullis, as Águas da Deusa Sulis. Há maquetes mostrando como foram construídas, restos das construções daquela época. Sem falar de várias fontes e outras piscinas menores (que também são lindas), e os restos de construções romanas originais, incluindo o templo da Deusa padroeira do local.












Então chegamos pertinho da piscina que vimos do andar de cima. Tem uma placa falando para não colocar a mão e o pé na água, mas é claro que várias pessoas estão lá metendo a mãozona na água (mencionei que as águas são termais, tipo quentes mesmo?). E o Heitor revoltado porque as pessoas estavam sendo desobedientes. rsrsrs. Ficamos ali em volta tirando várias fotos.





 
Vimos então uma piscina que era usada como um Poço dos Desejos. O Vitor deu uma moeda para o Heitor e disse para ele jogar a moeda e fazer um pedido. Depois que ele jogou, perguntamos o que ele tinha pedido e ele disse "eu pedi para ir para a escola"...own, coisa mais linda!


Deixamos as Termas Romanas e pegamos o carro.

 
Procuramos o Royal Crescent para conhecer. Chegamos lá, mas estava difícil estacionar (tinham vários carros estacionados, mais umas placas de proibido estacionar), demos umas duas voltas e acabamos desistindo.
 
Não dormimos em Bath, o hotel mais em conta que o Vitor encontrou foi em Wells, cerca de 50 minutos (pior, voltando). O Heitor começou a ficar enjoadinho, pedindo colo (ele realmente não fica legal viajando de carro).
 
A estrada era muito bonita, aliás acho que todos os trechos que pegamos eram lindos.

Chegamos no hotel, que tinha a maior cara de fazendinha. Bem bonitinho. Mas depois de tanto tempo dentro do carro, preferi que o Vitor saísse para comprar uns  fish and chips take away enquanto eu dava banho no Heitor. Comemos no quarto mesmo e ficamos o finalzinho da noite de preguiça.



2 comentários:

  1. Amei as fotos! Encontrei por um acaso no pinterest. Gratidão por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos! Encontrei por um acaso no pinterest. Gratidão por compartilhar!

    ResponderExcluir