terça-feira, 13 de agosto de 2013

BLOGAGEM COLETIVA: Perrengues!

O pessoal do grupo do facebook "Viagens em família" organizou mais uma BLOGAGEM COLETIVA.
 
Na primeira Blogagem falamos sobre a "Primeira Viagem da Família" e nós contamos um pouco sobre  nossa viagem à Disney quando o Heitor tinha 11 meses.  Quem quiser ler, é só clicar aqui.
 
Alguns meses se passaram e uma nova blogagem coletiva foi marcada e o tema dessa vez é "PERRENGUES".
 
Inicialmente pensei em não participar dessa blogagem, não achei nenhum perrengue nosso digno de postagem. Mas comecei a acompanhar os posts e não consegui ficar fora da brincadeira. Comecei a buscar na memória e achei alguns perrengues para partilhar com vocês.
 
Comparado ao que já andei lendo os outros blogs, os meus são só alguns "pequenos" perrengues. Mas vamos lá...
 
Agora em 2013 fomos para Londres. Já no meio da viagem, depois de um longo dia de passeio, onde as coisas já não tinham sido 100%), chegamos no nosso apartamento quase 22 horas, com o Heitor cansado e percebemos que o Vitor perdeu as chaves do apartamento. Passamos quase 1 hora revirando bolsa, mochila, bolsos, casacos, carrinho do Heitor e não teve jeito, nada da chave. Tudo teria dado muito errado porque os nossos telefone tinham acabado a bateria (e estávamos sem o carregador) e não teríamos nem como resolver. Mas por sorte um amigo estava conosco e o Vitor conseguiu usar o telefone dele para acessar seu e-mail e entrar em contato com a dona do apartamento para pedir uma chave extra. Depois de quase 1 hora chega alguém com a chave extra (40 libras) e conseguimos enfim entrar em casa, com o Heitor já protestando "Porque o papai perdeu a chave da nossa casa?". kkkkkkkkkk. E para completar o dia, eu perdi também nosso cartão Oyster que o Vitor tinha abastecido com 50 libras. Foi o dia do prejú!!!
 
Fizemos duas viagens para Orlando em 2011, mas eu realmente não lembro de nenhum perrengue.
 
Mas na nossa primeira viagem para Orlando em 2010 tivemos alguns pequenos perrengues. Começamos no vôo de ida, quando já quase pousando o Heitor sentiu dor de ouvido. Bate aquele desespero, criança berrando, mãe desesperada se culpando por não ter prestado atenção, logo mãe chorando junto com a criança, as pessoas em volta já olhando desconfortáveis, pai sem saber o que fazer, tentando acalmar a mãe e só piorando a situação. E tudo isso durou 40 minutos. Imaginem ver um filho chorando desesperadamente de dor e não poder fazer nada?! Chegamos e a dor de ouvido acabou, então fomos curtir nossa viagem. No meio da viagem, o Heitor teve uma estomatite e ficou com a boca cheia de aftas (na língua, na garganta, no céu da boca), que dó...ele não comida nada, a sorte é que ainda mamava no peito e isso resolveu metade do problema. Junto com a estomatite veio uma diarreia que durou uns 4 ou 5 dias. E um dia já sentada para assistir um show no SeaWorld, vimos que o Heitor estava cagado até a nuca. Juro pra vocês, era muito cocô por todo o body. E aí ficamos naquela "saímos e perdemos o show ou ficamos aqui com ele cagado durante o show?", nessa enrolação toda, o show começou e o Heitor ficou agitado querendo mexer as pessoas na frente, mas estava sujo, até que resolvemos sair...fui trocar o Heitor e o body estava num estado deplorável que teve que ir pro lixo. Nessa mesma viagem tivemos mais um perrengue, um dia após assistir o show do Medieval Times, já por volta das 23 horas, o Vitor percebe que perdeu a chave do carro (beleza, heim...o Vitor é expert em perder chaves). Começamos a procurar nas bolsas, na rua perto do carro, dentro do restaurante e em todos os lugares possíveis (com a ajuda de 2 funcionários), depois de mais de 1 hora procurando sem sucesso, ligamos para um cara que abre o carro, porque o Vitor achava que a chave tinha ficado lá dentro. Após gastar 50 dólares no serviço (só abrir o carro), vimos que a chave também não estava lá dentro. Mais tempo perdido, tivemos que ligar para outra pessoa vir fazer uma chave reserva do carro...mais 1 hora esperando a pessoa chegar. Chave extra em mãos, 250 dólares mais pobre e indo para casa a 1 hora da manhã, assim acabou nosso dia.
 
Heitor (com 11 meses) dormindo na que perdemos a chave do carro.

Em 2008 (antes mesmo do Heitor ter nascido) fizemos uma viagem para o Egito, era meu sonho conhecer esse lugar mágico e fomos passar nossa lua-de-mel lá. O Egito teve vários pequenos perrengues, mas nada que mereça um grande relato. Passamos por: Vitor com diarreia durante 2 dias porque tomou uma chá em uma loja, moradores insistindo em oferecer ajuda em troca de "bakshish" (gorjeta) e fazendo cara feia depois, policial armado nos chamando em um cantinho do templo para pedir dinheiro...essas coisinhas básicas próprias do Egito. rsrsrs
 
Em 2006 eu e o Vitor fizemos nossa primeira viagem juntos, pegamos o carro e fomos para o Rio de Janeiro. A viagem foi muito boa, fomos para Visconde de Mauá e Penedo, passeamos muito no Rio e encontramos muitos amigos. Até aí tudo bem, mas já quase no final da viagem, fomos sair um dia a noite e em um cruzamento pouco movimentado, tinha um carro estacionado na esquina, impedindo a visualização.Quando o Vitor achou que dava para ir, vinha um ônibus bem rápido. Não teve muito o que fazer, o ônibus freou o que deu, mas nós acabamos colidindo. O ônibus pegou a lateral do Vitor e eu não sei como, mas ele estava de cinto e deu um pulo que quase parou no meu colo. Sorte, proteção ou qualquer que seja o nome, nós tivemos muito porque apesar do carro ter ficado bem amassado, nós não tivemos nada. Tivemos que passar uns dias tomando relaxante muscular porque ficamos travados por causa do estresse, mas fora isso, o carro foi o único machucado. Depois disse passamos horas na rua, acionando o seguro, resolvendo burocracia...
 
O carro após o acidente.
 
Bom, acho que é isso...esses são os nossos perrengues de viagem. Não são muitos, ainda bem (também não faço questão de acumular perrengues...hahahaha).
 
Aqui estão os links dos blogs que estão participando, tem posts fantásticos...alguns dignos de gargalhada, outros de deixar o coração apertado. Não deixem de ler, vale muito a pena.
 
 
 
2. Karen Schubert Reimer, As Aventuras da Ellerim Viajante:
 
3. Cinthia Rangel, Boa Viagem: http://boa-viagem7.webnode.com//
 
4. Adriana Pasello, Diário de Viagem:
 
5. Francine Agnoletto, Viagens que Sonhamos:
 
6. Eder Rezende, Quatro Cantos do Mundo:
 
7. Erica Kovacs, Viagem com Gêmeos
 
 
9. Ludmyla De Sena Broniszewski, Two Many Sides of Me: http://twomanysidesofme.wordpress.com/2013/08/08/perrengues-de-viagem-perrengue-numero-3-blogagem-coletiva-viagens-em-familia/ (este é o perrengue 3! Tem o 1 e o 2!!)
 
10. Renata Schiffer, A Renata teve infância e sabe ser feliz!: http://www.renataschiffer.com.br/?p=541
 
11. Andréia Mannarino, Mistura nada básica :
 
 
 
14.Aryele Herrera, Casa da Atzin :
 
15. Flávia Maciel, Bebê pelo Mundo:
 
16. Renato Martins, do Renato Blogging (nada a ver o nome, é um blog antigo que posto raramente):http://renatoblogging.blogspot.com.br/2013/08/o-maior-perrengue-que-passamos-viajando.html 
 
 
 
 
20. Thiago Cesar Busarello, Vida de Turista: 
 

4 comentários:

  1. Michely,

    Pra quem estava se achando "desperrengada" até que tu se saiu bem, hein?

    Eu se fosse voce cuidaria pessoalmente das chaves, rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, mas eu perdi o cartão do Oyster (também não foi legal). rsrs

      No dia seguinte o marido sugeriu fazer uma troca, eu cuidaria da chave e ele do Oyster...assim ninguém perdia nada! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Todas viagens sempre tem algum perrengue para ser saborosa kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Michely! Já pensou em comprar aquele acessório de escalada para prender as chaves na calça do maridão?! kkkk bjks

    ResponderExcluir