sábado, 1 de abril de 2017

Disney 2016 - 28/11/2016 Universal Studios

Acordamos para o nosso primeiro dia de parque e escolha não poderia ser melhor...Universal Studios.

Eu não gostei do carrinho alugado e não deu tempo de falar com o pessoal da Stroller4you, então eu conversei com o Heitor e ele aceitou fazer esse primeiro dia sem carrinho.

Logo no primeiro dia já fiquei super tranquila de dirigir em Orlando. Estava super tensa no dia anterior porque chegamos e já estava escuro. Mas saindo de dia para me ambientar foi tudo perfeito. E claro, usando waze o tempo todo


Entramos no parque sem muita fila na entrada. Revista de bolsa e raio-X, tudo bem rápido. Chegamos pouco antes das 9h. Andando pela CityWalk, perguntei pro Heitor se ele queria começar pela Universal ou pelo Islands.

Ele escolheu Universal.

Chegamos e fomos direto para o simulador do Transformers. Sem fila nenhuma. Primeira atração do Heitor e teve uns momentos que eu olhava pra ele e ele estava curtindo, mas com medo, com olhos fechados. Foi aí que eu achei melhor explicar pra ele que era como um cinema e ele estava sentado em um carrinho que mexia (que ele não precisava sentir medo). Foi ótimo porque ele relaxou e curtiu demais depois disso.

Saindo da atração, foto com Optimus Prime. Ainda não sei quem curte mais essa parte de tirar fotos com personagem, é uma disputa acirrada, mas ainda acho que sou eu. rs


Partimos então para o simulador dos Minions e foi uma ótima surpresa, é uma delícia, imita um jogo dos Minions que o Heitor gostava de jogar no celular. Sou suspeita pra falar porque amo os simuladores. E o Heitor também virou fã.

No final, Gru e Vetor estavam nos esperando para fotos.


Fomos andamos e o Heitor encontrou a loja do Bob Esponja. Nem preciso dizer que ele surtou, né? Parecia pinto no lixo. Aí claro foi a maior briga porque ele queria comprar um monte de coisas. Mas estávamos sem carrinho, só com a mochila. Eu teria que ficar carregando o dia todo e não tinha ninguém para cuidar das compras quando fossemos em algumas atrações.

Ele brigou, fez birra e saiu de bico (aliás, coisa mais frequente nessa viagem).

Ele estava irritado, não queria fazer nada, mas eu escolhi ir na atração do ET Adventure, expliquei um pouco do filme e ele entrou super contrariado. Mas como aconteceu na viagem toda, ele reclamava e fazia birra, mas quando entrava na atração, esquecia e saindo dizendo que amou. rs

Eu perguntava: Você gostou?
E ele respondia: Eu não gostei, eu amei!!!

Essa criança é bipolar...hahaha


Chegamos na área dos Simpsons, muito legal, toda temática. Vimos os personagens e fomos correndo tirar fotos com Homer, Marge, Bart e Lisa.

Fomos então para o simulador dos Simpsons (que eu já conhecia, mas o Heitor não), sem filas também. Eu amo essa atração, é muito divertida e o Heitor achou o máximo, saiu falando que era a melhor atração que ele já tinha ido na vida dele (mas ele falava isso pra todas...hahaha).

Ainda fomos na atração Kang & Kodos Twirl 'n' Hurl (é um brinquedinho de criança que roda, sobe e desce), só é gostosinho pela vista.

E Terminamos com o Heitor comendo um donnuts dos Simpsons. rsrs




Saindo dos Simpsons fomos direto para o MIB, esse eu sabia que o Heitor ia adorar. Entrei desafiando ele, falando que eu ia ganhar e matar mais monstros. Então ele entrou animado. Tive que fingir que estava jogando e deixei ele ganhar. O que importa é ele se divertir. rsrs

Pela primeira vez eu usei os lockers do parque. Achei super tranquilo, fácil de entender, prático e rápido. Só achei pequeno (eu estava com mochila grande e câmera), tinha que fazer uma malabarismo pra caber tudo. rs

Depois de fazer rapidamente 5 atrações logo cedo, fomos para a área mais esperada...a nova área do Harry Potter na Universal. Eu só tinha conhecido a área do Harry Potter no Islands nas últimas viagens e me apaixonei por esse novo cantinho.

Logo de cara chegamos na Londres dos bruxos. Vimos primeiro o Largo Grimmauld, com o Monstro espiando pela janela, o Noitubus Andante e a estação de Kings Cross.


Entramos e demos de cara com a Diagon Alley. Lindooooooo!!!

Cada detalhe é perfeito...as lojas, as placas, as vitrinis, as luminárias, as janelas, as texturas das paredes. E o caminho todo direciona nosso olhar para o dragão do Gringotts. É tudo tão incrível!

A vontade é passar horas ali olhando cada detalhe...mas eu viajei sozinha com uma criança, não dá pra fazer exatamente como eu queria.

Heitor queria comprar alguma coisa. Esse menino não é meu filho...ele só quer comprar...tudo e qualquer coisa, o tempo todo. Nenhum dinheiro para na mão dessa criança. Quase enlouqueci nessa viagem!

Mas ele me pegou no ponto fraco, pediu uma varinha do Harry Potter. Eu geralmente digo NÃO quando o Heitor pede para comprar algo. Mas pra mamãe aqui viciada em Harry Potter, dessa vez eu disse SIM.

E ele saiu da loja com a varinha do próprio Harry Potter, ele gostou mais de outra, mas ele disse que tinha que ter a varinha do personagem principal do filme. E a varinha era interativa com pontos específicos pelo parque onde ele poderia fazer mágica.

Será que ele gostou??? Não, ele amou! rs




Depois dele se divertir bastante, fomos na atração Escape from Gringotts. É um simulador que tem uma quedinha leve no começo. Amamos a atração, saímos eu e o Heitor falando que era a melhor de todas. Maravilhosaaaaa!

Não pegamos fila nenhuma, foi super tranquilo. E a fila em si já é sensacional. Ver o Gringotts por dentro com os duendes trabalhando com aquelas caras carrancudas. rs

Quando saímos fomos para o Hogwarts Express, também foi basicamente sem filas. O passeio é uma delícia, passa um filme na janela, tem dementadores passando pelos corredores.

E assim chegamos no Islands of Adventure. Uma olhadinha rápida em Hogsmead e Hogwarts, mas seguimos atrás de um restaurante.



Já era hora do almoço e eu pensei em almoçar fish and chips no Três vassouras, mas o Heitor não quis. Então partimos para o The Burguer Digs na área do Jurassic Park.

Primeiro dia a gente se empolga e eu pedi hamburguers com fritas e nuggets com fritas (sobrou metade da comida). Aí bate aquele peso na consciência, porque a gente comeu demais, gastamos demais e foi comida pro lixo.

Almoço com essa vista linda

Depois do almoço corremos para a atração Harry Potter and the Forbidden Journey. Eu amo esse simulador e nessa viagem o Heitor já tinha idade...imagina minha alegria.

Pegamos cerca de uns 10 minutos de fila. No comecinho da atração o Heitor estava adorando, se divertindo com o vôo de vassoura. Mas aí de repente entra numa área escura com aranhas, cobras, dementadores (e eu simplesmente esqueci de preparar ele pra isso), comecei a escutar os gritos e o choro. Acabou a diversão...passei o restante do tempo falando com ele, tentando acalmá-lo. Quando vi que não ia ter jeito, falei para ele fechar os olhos que eu diria quando acabasse. Tadinho! rs

Saiu falando que era a pior atração de todas e não aceitou voltar de jeito nenhum. hahaha



Paramos para assistir um show de música dos alunos de Hogwarts, super gostosinho. Todo mundo sentado assistindo e o Heitor apoiou no palco. Logo várias crianças imitaram e ficaram assistindo do ladinho dele. rs

E uma pausa para a primeira cerveja amanteigada da viagem. Frozen, é caro! Que delícia! Dessa vez parecia mais gostosa...acho que foi a saudade...rs.

Relaxamos um pouquinho por Hogsmead e ficamos passeando e tirando fotos.




Meu bruxinho mais lindo!

É muito gatinho esse meu modelo...

Cheio de estilo com essa varinha...rs



Nessa viagem eu planejei roteiros de todos os parques, mas quando cheguei acabei percebendo que viajando sozinha com uma criança que esta numa fase super chatinha (cheio de vontades e reclamações), seria praticamente impossível seguir qualquer tipo de roteiro. Então desencanei...é claro que não fiz várias atrações e coisas que eu queria, em parte por causa da falta do roteiro e parte porque foi muito corrido, mas fomos fazendo o que dava vontade.

Fui tentando adaptar o que eu queria com o que o Heitor queria, olhando os tempos de fila e vendo até onde a gente aguentava (porque chegava no final do dia e estávamos exaustos). Foi muito difícil pra mim que gosto de planejar e aproveitar ao máximo cada minuto da viagem. Mas eu percebi que se eu não me deixasse levar no ritmo da viagem, seria muito estressante bater de frente com o Heitor toda vez que eu quisesse seguir o roteiro e ele quisesse fazer outra coisa.

Então resolvemos pegar o Hogwarts Express de volta para Universal. Fila pequena também (demos muita sorte nesse dia) e foi legal porque no vagão do trem estavamos eu, Heitor e mais 5 velhinhos (todos de cabelo branco já...tão bonitinhos curtindo o passeio). Harry Potter não tem idade!

E voltamos pra Universal porque queríamos muito ir no Escape from Gringotts de novo. 15 minutos de fila quase no final do dia já! Delícia!





Já eram 17:30h e resolvemos ir andando em direção a saída e parar no caminho pra repetir alguma atração que não tivesse fila. Fomos brincando, tirando fotos, sem pressa. Mas o Heitor estava exausto já de andar o dia todo, começou a mancar e reclamar que estava com os pés doendo e acabamos encerrando o dia.

O bichinho ficou tão cansado que chegando em Citywalk ele disse que não conseguia mais andar. Aí até o estacionamento eu tinha uma mochila na frente e o Heitor (com seus 32 kg) nas costas. rs




Chegamos no hotel e deixei o Heitor passar quase 1 hora na banheira brincando. Passei só no locker da Amazon pra pegar umas encomendas (aliás, super prático esse esquema de locker). E finalizamos com umas comprinhas de snacks na Dollar Tree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário